.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deputado do PSB diz que apenas os “ricos” irão se eleger

Júlio Delgado - foto Chico Ferreira
O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), que foi o candidato do PSB e do PSDB à presidência da Câmara Federal em fevereiro deste ano, disse em Belo Horizonte nesta sexta-feira (10) que a reforma política aprovada pelos parlamentares “é para acabar com a campanha eleitoral”.
Segundo ele, se o Senado aprovar o texto que saiu da Câmara “só vai ser eleito quem for muito rico”, além de “pastor que tem igreja”, “policial que tem apoio de sua corporação” e personalidades como artistas de TV e jogadores de futebol.
“Deputado que não for empresário serão cada vez mais escassos”, afirmou Júlio Delgado.
Ele apareceu na lista do empreiteiro Ricardo Pessoa (UTC) como tendo recebido dinheiro da Petrobras (R$ 150 mil) para sua campanha eleitoral. E deu a seguinte resposta:
“Eu não estou envolvido nessa história. No pinçamento para me jogar na vala comum, tentam me acusar. Nunca fui do governo, sempre fui de oposição. Como eu conseguiria serviço para alguém? O dinheiro não foi depositado na minha conta, foi na do partido”.
Delgado, após a acusação de Ricardo Pessoa, chegou a dizer que iria renunciar à participação na CPI da Petrobras (da qual faz parte), mas depois voltou atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário