.

terça-feira, 21 de julho de 2015



A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes, prendeu no final da tarde de ontem, dia 20/07/2015, por volta das 18h, DJAIR MARTINS DE CARVALHO, brasileiro, divorciado, 50 anos, motorista, natural de Sertânia/PE, residente no bairro de Jardim São Paulo – Recife/PE-(não possui antecedentes criminais).


A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpcentes-DRE, dando conta de que um motorista estaria com um veículo VW Gol, de cor cinza, e placas HGH-5663 de Governador Valadares/MG, transportando uma certa quantidade de material entorpecente próximo a estação de metrô no bairro do Barro.

 De posse dessas informações, bem como das características físicas do suspeito foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram até o local com vistas a averiguar a veracidade das informações.


A ação teve seu desfecho final quando a equipe ao chegar no local e realizar uma vigilância a uma certa distância, percebeu a chegada do veículo, alvo da investigação, possuindo apenas um ocupante em seu interior e ao descer da viatura foi de pronto abordado pelos federais, o qual não ofereceu nenhum tipo de reação. Ao ser aberto o porta malas do carro foi encontrado dois fardos contendo em seu interior 42 (quarenta e dois) tabletes de maconha e 09 (nove) invólucros de crack e perto dali havia um outro veículo veiculo GM Celta, de cor verde e Placas KIH-9102 de Recife/PE apontado pelo detido como estando também sob sua guarda para conserto onde após ser vistoriado pelos policiais também foi encontrado mais 32 (trinta e dois) tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 74 (setenta e quatro) tabletes de maconha que totalizou um peso bruto de 100Kg (cem quilos) e 1,7Kg (um quilo e setecentos gramas) de crack – (daria para fazer 6.800 pedras) além dos dois veículos.

Ao ser preso, o suspeito franqueou o acesso ao interior de sua residência que ficava localizada no bairro de Jardim São Paulo – Recife/PE, afim de que fossem feitas buscas, porém nem armas, drogas ou qualquer material ilícito foi encontrado. Terminado os trabalhos investigativos DJAIR recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi levado para a sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo/PE, onde acabou sendo autuados pela prática do crime contida no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão). Após a autuação, realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Recife/PE.

Em seu interrogatório DJAIR disse por ser motorista de caminhão e por estar passando por situação financeira difícil emvirtude de não ter nenhuma carga para conduzir, resolveu aceitar a proposta de um traficante (não revela o nome, nem detalhes) para transportar a droga do Ibura para sua residência e depois a entregaria num lugar que ainda seria combinado pela quantia de R$ 300,00 (trezentos reais). Informou ainda que esta seria a terceira vez que realizava o transporte de droga e que os dois veiculos não são de sua propriedade!

A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack e maconha em Olinda, Recife e Paulista. Esta é a 11ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 18(dezoito) pessoas sendo 16 homens e 02 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de 682Kg de maconha, 133Kg de pasta base de cocaína e 4kg de crack.

Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

Nenhum comentário:

Postar um comentário