.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Próxima reunião do Submédio São Francisco será em Araripina

Alexandre Arraes - divulgação
A Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, que integra o Comitê da Bacia Hidrográfica, fará sua próxima reunião nesta quarta-feira (8) na cidade de Araripina.
Localizada a 690 km do Recife, Araripina é governada pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) e se destaca na região do Araripe por ser um dos maiores produtores de gesso do Brasil.
O município integra a bacia do rio Brígida, que nasce na Chapada do Araripe (no município de Exu) e deságua no rio São Francisco. A Chapada do Araripe, que corta a cidade, abriga uma floresta nacional protegida ambientalmente e um geoparque.
Dentre os temas que serão discutidos na reunião, destacam-se: avaliação da campanha 2015 do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, andamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco bem como dos planos de saneamento básico da região do Submédio. A reunião acontecerá na Câmara Municipal.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, cuja finalidade é realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário