.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Vídeo mostra ação que terminou com morte de policial no RJ; 1 foi preso

Quadrilha de Niterói foi monitorada pelos investigadores desde fevereiro.
Um suspeito do crime foi preso e três ainda são procurados.

Do G1 Rio

 
Foram divulgadas nesta segunda-feira (20) imagens de câmeras de vigilância que registraram a tentativa de assalto que terminou com a morte de um policial civil em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Depois de monitorar uma quadrilha que atua na cidade, os investigadores descobriram quem foram os autores do assassinato. Um suspeito foi preso e outros três são procurados.
As imagens, reproduzidas pelo RJTV, mostram criminosos armados chegando em duas motos para roubar o carro do policial civil Tiago Tomé de Jesus, de 29 anos. Ele reage, mas a arma não funciona e o policial acaba atingido por um tiro. Os bandidos fogem sem levar nada. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, numa das principais ruas do Bairro do Fonseca, em Niterói.

Um vídeo feito pela polícia, e que faz parte das investigações, mostra integrantes da quadrilha circulando armados num campo de futebol no Morro do Bumba. As imagens foram gravadas num domingo, quando havia moradores, incluindo várias crianças, aproveitando o dia de folga na área de lazer da comunidade. Foi a partir destas imagens que os investigadores identificaram os criminosos envolvidos na morte do policial Tiago Tomé.
A polícia monitorou a quadrilha por mais de quatro meses e descobriu que os bandidos eram traficantes do Morro do Bumba. No dia da tentativa de assalto ao policial, eles tentavam roubar um carro para retirar o corpo de um mulher que foi assassinada no alto da comunidade. As investigações revelaram que, depois de matar o policial, os bandidos roubaram uma caminhonete. O carro foi recuperado com o corpo da mulher morta pelos traficantes.
Neste domingo (19), a polícia fez uma operação no morro. O mesmo campo de futebol onde os bandidos apareciam armados serviu de base para os mais de cem agentes da Polícia Civil. Havia um jogo em curso e a partida foi interrompida quando começaram os tiros.
Durante a operação, os policiais da Divisão de Homicídios de Niterói aprendeu um fuzil e duas pistolas além de drogas que estavam com traficantes do Morro do Bumba. Um dos suspeitos do assassinato do policial foi preso. Segundo a polícia, o traficante Luiz Alberto Carvalho Costa, conhecido como Beto, de 29 anos, era quem pilotava uma das motos usadas para render o policial.
“Essa morte [ do policial Tiago Tomé] é uma marca dessa quadrilha, que mata cruelmente, sem o mínimo de dó, de pena e piedade. Essa quadrilha é responsável por outros delitos e homicídios também. Outros crimes estão sendo apurados pela Divisão de Homicídios e nós vamos chegar a responsabilidade de todos esses autores para que todos respondam pelo fato que fizeram”, afirmou o delegado Fábio Barucke, da Divisão de Homicídios de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário