.

domingo, 19 de julho de 2015

Wi-Fi ruim? Veja roteadores dual band com melhor custo benefício no Brasil

Se você mora em lugar com aglomeração de pessoas – como em condomínios, por exemplo – pode estar sofrendo com interferência na sua rede Wi-Fi. Isso acontece basicamente por conta de ter muitos roteadores ligados ao mesmo tempo e operando na mesma frequência e canal. Uma das consequências é a diminuição de velocidade de transferência de dados dentro da rede.
archer-c2-roteador-review1 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Lista mostra as principais opções para você (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Para evitar esse tipo de problema, hoje existe no mercado roteadores do tipo dual band. Eles operam tanto na frequência 2.4GHz quanto na faixa de 5GHz. As principais diferenças entre eles estão em uma maior quantidade de canais e taxa de transferência de dados. Roteadores que operam em 5GHz, apesar de terem um alcance menor, tem uma melhor qualidade de sinal e possui até 23 canais distintos.
Listamos alguns roteadores dual band com melhor custo benefício do Brasil. Mas lembre-se: antes de comprar um, é preciso certificar que seus dispositivos são compatíveis com roteadores de 5GHz. Outra dica antes de colocar a mão no bolso é verificar a incidência das redes Wireless com o aplicativo Wi-Fi Analyser. Confira.
D-Link DIR-816L
Ads by BlockAndSurfAd Options
 DIR-816L tem tecnologia exclusiva da D-Link (Foto: Divulgação/D-Link)
DIR-816L tem tecnologia exclusiva da D-Link (Foto: Divulgação/D-Link)
Custando em torno de R$ 180, o D-Link Dir-816 já é um roteador dual band preparado para o futuro. É compatível com o novo padrão AC, possui duas antenas externas de 5dbi e tem a função mydlink Cloudque permite, por exemplo, a visualização de uma câmera de segurança remotamente.
TP-Link Archer C20i

Nenhum comentário:

Postar um comentário