.

terça-feira, 3 de maio de 2016



O Blog Agreste Notícia teve acesso com exclusividade a uma pesquisa realizada em Brejo da Madre de Deus pelo Instituto Plural, encomendada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O levantamento realizado de 20 a 22 de fevereiro mostra que 76% dos moradores de Brejo da Madre de Deus se sentem satisfeitos por residirem no município.

Já 14% é o número que se dizem insatisfeitos, seguido por 7% que estão muito satisfeitos e 3% responderam indiferente (nem satisfeitos e nem satisfeitos). Esse número de satisfação ainda é maior na Sede, atingindo 89%.


Já a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi reprovado por 63% dos entrevistados. No município de Brejo da Madre de Deus 4% consideram o governo como Ótimo, Bom 9%, Regular 23%, Ruim 19% e Péssimo 44%, Não sabe/Não Opinou 2%.


A pesquisa também aferiu o nível de aceitação do governo Paulo Câmara (PSB). Ótimo e Bom foram considerados por 4% e 13% respectivamente. Os que disseram ser Regular foi 34%, para 12% o governo é Ruim e péssimo somou 20%. Não sabe/Não Opinou 16%.


Na pesquisa espontânea aonde o entrevistado foi perguntado a nota em uma escala de 0 a 10 para a atuação da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, 22% deram Dez, enquanto 16% responderam Oito, para 15% a atuação merece Cinco, 14% Zero, para 9% deram Sete, 7% Nove, enquanto que 6% responderam Seis, seguido por 4% que deram Dois e os que disseram Quatro somam 3%, que responderam Três e Um foram 2% cada.


Já na pesquisa estimulada, os que aprovam o governo do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) é 56% e os que desaprovam soma 38%. 6% Não sabem/Não opinaram.


Perguntados espontaneamente sobre quem seria o vereador mais atuante da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, os entrevistados responderam:
16% Maria José do Tambor
15% Hilário Paulo
7% Manoel Bento
6% Josevaldo Lopes
4% Wagner Assunção (Bolão)
2% Avecino Lima
1% Laelson do Sindicato
1 % Flávio Diniz
2% Outras respostas
27% Nenhum(a)
19% Não sabe/Não Opinou
300 pessoas foram entrevistadas, a margem de erro é de 5,66 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário