.

terça-feira, 3 de maio de 2016


O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Allison Torres no último dia (29) onde na oportunidade fez a entrega de uma cisterna comunitária com capacidade para 52.000 litros de água ao sítio logradouro.

Roberto Asfora começou falando sobre a entrega desse presente a comunidade, ‘’ Água é importante e primordial para as pessoas, mas para mim o importante e estar realizando essas obras, por que não é apenas uma cisterna, uma é um presente meu, com recursos próprios, mais hoje no logradouro tem 36 cisternas, 35 do governo e essa comunitária. Falou Asfora. 

O pré candidato a prefeito ainda falou que realizar essa obra no logradouro era um sonho trazer o abastecimento de água para a comunidade. ''Como a 22 anos atrás fiz no caldeirão, aonde tínhamos um poço atrás da casa de Maria e Assis que são meus amigos do peito, ele cedeu o poço, cavamos mais um e fizemos uma cisterna no alto com 42.000 mil litros para o abastecimento no caldeirão.


Roberto Asfora também se destacou durante sua vida não política e política com a energia nos sítios. ‘’ Nenhum prefeito que me sucedeu trouxe tanta energia para o município de Brejo da Madre de Deus como eu trouxe’’

Prefeito por dois 2 mandados, destacou-se na saúde, educação e segurança. Perguntamos a Roberto qual a sua avaliação dessa gestão nesses três pontos:

Saúde: Ele (Edson) sempre deixou a desejar nessa área, na verdade ele é uma utopia, porque Edson se diz medico, se ele se diz medico, a saúde do município deveria ser uma das melhores do estado de Pernambuco que não é, e nunca será na mão dele, ele não tem gestão e nem disposição para fazer uma administração que venha a atender os problemas que estão a cada dia mais difíceis em nosso município. Quando nós entramos na prefeitura, consegui escrever o município no programa mais medico do governo federal e trouxemos para o Brejo 10 médicos Cubanos que atendem da cede a São Domingos, infelizmente fiquei sabendo que o município vai perder esses médicos, já que Edson não dá nenhum tipo de apoio aos médicos Cubanos, e não está interessado em renovar o contrato com eles, por conta dessa atitude irresponsável dele vamos perder os médicos, isso é apenas um exemplo. 

Educação: Se não fosse a fortuna que eu deixe nos cofres do município (21 milhões de reais) conquistados por mim, que entrei na justiça em 2005 contra o FUNDB e ganhamos em 2014, onde entrou na conta da prefeitura esse valor, hoje o município estaria em estado de calamidade, sabe porquê? Porque ele como administrador eu nunca vi mais ruim e que não entende nada de gestão.

Segurança: Usando de sua fala agora a pouco o radialista Bartol Neves disse uma grande verdade; que naquela época antes de mim entrar na prefeitura uma casa custava 500,00, 700,00, 1.000 reais em São Domingos. Os imóveis não tinham valor, se chegou a matar 6 pessoas em um dia só, e ninguém queria morar lá. Não existia nenhuma interferência na parte governamental, quando entrei trouxe o comissário Ruy, que era lotado Peixinhos -Olinda, trouxe ele justamente para tomar conta da segurança de São Domingos e controlar a violência Onde cheguei a ganham prêmios de destaque na segurança, saúde e educação. 

Roberto voltou novamente falar sobre suas pretensões para esse anos, ele afirmou que é o candidato do grupo denominado jacaré, ''Só não sou candidato se Deus não quiser, ou algo grave acontecer comigo, a não ser, sou candidato do grupo a prefeito nessa eleição'' Sobre os nomes que se colocam como pré candidatos do grupo boca preta, Asfora disse: '' Não tenho medo de nenhum, só tenho medo dos castigos de Deus, independentemente de qualquer coisa, não tenho medo de nenhum'' Sobre a história de Edson ser candidato a prefeito, ele disse: '' Isso é a maior mentira do século, só se for candidato em cuba, que lá é ditadura''. Finalizou.

| Blog do Allison Torres |

Nenhum comentário:

Postar um comentário