.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Campos se diz candidato contra os "poderosos"


O presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, endureceu as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e se colocou como o postulante contra "os poderosos". "A Força do povo é muito maior do que os poderosos podem imaginar", disse o ex-governador de Pernambuco, na convenção do seu partido em Alagoas. Em outro evento, Campos se esquivou de justificar a indicação para a vice do PSDB em São Paulo, aliança que contraria o slogan de "nova política" adotado pelo peessebista. "Não queremos ser donos da verdade, para quem só presta quem é filiado ao nosso partido".

Durante a convenção do PSB-AL, neste final de semana, Campos proferiu um discurso mais humanizado para criticar a presidente Dilma. "Quem tem fé como eu tenho, quem sabe dialogar com o povo como aprendi desde cedo, sabe que quando o coração do povo se enche de esperança, a fé comanda a sua atitude. A gente remove as montanhas, os palácios, o poder do dinheiro, da arrogância daqueles que acham que compram tudo", afirmou.

Na tentativa de tirar votos da presidente Dilma no Nordeste, reduto eleitoral do PT, o ex-governador afirmou que o governo petista viu a seca, a maior dos últimos 50 anos, prejudicar os agricultores familiares "sem dar uma palavra". Segundo o presidenciável, a chefe do Executivo federal não atende às necessidades do Nordeste, reduto eleitoral do governo petista.

"Nunca o Nordeste foi tão importante na eleição de um presidente, como foi na eleição da presidente Dilma. E agora o Nordeste olha assim e vê obras inacabadas, promessas feitas que não foram realizadas", acrescentou.

Campos apresentou-se como candidato que "não cria problemas, mas que resolve" e disse que os nordestinos são "currais eleitorais". Segundo ele, é preciso romper a "cerca" que "eles colocaram sobre nós", sem esclarecer para o eleitor quem seriam "eles". "Nós servimos para ser eleitor, mas não servimos para ser olhados e cuidados", disse.

PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário