.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PSB ignora Marina e aprova aliança com Alckmin



Mesmo contra a vontade da ex-ministra Marina Silva, o PSB de São Paulo deve aprovar hoje (6) o apoio da sigla ao projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Uma reunião extraordinária foi convocada pelo presidente estadual do partido, deputado Márcio França, para formalizar a opção da legenda pela coligação.

França, que é cotado para assumir a vaga de vice de Alckmin, disse que o PSB vai apresentar um documento com sugestões programáticas que devem ser adotadas pela próxima gestão do tucano.

A decisão do diretório estadual ignora o acordo feito entre Marina e o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, para que a sigla lançasse candidatos próprios nos maiores colégios eleitorais do país, especialmente em São Paulo.

Ontem (5), após participar de um encontro com ambientalistas em São Paulo ao lado da ex-ministra, Eduardo afirmou que continuava trabalhando pela tese da candidatura própria, mas ressaltou que não iria passar por cima da decisão das lideranças estaduais. Marina, por sua vez, disse que era "persistente" e que a dupla apostava no "convencimento" e não na "imposição" para chegar a uma solução em São Paulo.

Eduardo ressaltou, ainda, que a discussão sobre o assunto só vai terminar no dia da convenção estadual – no próximo dia 21 de junho. 
 Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário