.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Morte será investigada

Inquérito sobre morte polêmica de recém-nascido no Hospital Municipal será analisado na próxima semana, afirma secretário de saúde.

Em participação no programa “Manhã da Polo”, na Polo FM, o secretário de saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa, falou sobre o polêmico caso da morte de um recém nascido, que ocorreu enquanto o Hospital Municipal ainda passava por reformas.

O caso aconteceu no início do mês de abril e, em queixa prestada na delegacia local, familiares da criança alegaram que houve demora e negligência em relação ao atendimento prestado pela unidade hospitalar a mãe, que entrou em trabalho de parto na parte frontal da unidade.

Um inquérito administrativo chegou a ser aberto e profissionais envolvidos na época teriam sido afastados de suas funções até a conclusão das investigações, que foram anunciadas tanto por parte de pessoas ligadas a Prefeitura, como por alguns vereadores de situação.

Questionado pelo radialista Silvio José sobre como está o andamento desse inquérito, o secretário respondeu que o mesmo estaria em fase de conclusão e que a prefeitura só se pronunciaria oficialmente quando os trabalhos fossem finalizados.

“Estamos para sentar, na semana que vem, com a equipe da procuradoria, com a equipe da unidade (hospitalar) e com os nossos advogados da Secretaria de Saúde para podermos fazer uma análise do que foi apurado. Só a partir daí, de forma responsável, podemos, de fato, nos pronunciar do que foi concluído e apurado nesse inquérito”, frisou.

Vale ressaltar que a prefeitura ainda não se pronunciou sobre mais outra morte que foi alvo de investigação: a do piloto de Motocross Júlio Cesar, que faleceu em decorrência de um acidente de trabalho particular ocorrido no dia 27 de agosto de 2013, na Serra da Coruja, próximo à estrada do sítio Olho D’água, na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário