.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

RICARDINHO E SEU PRINCIPAL PARCEIRO ESTÃO PRESOS,

A sociedade pernambucana, em especial da região do Pólo de confecções tem motivos absolutamente reais para se sentir aliviada. Em mais um trabalho minucioso, policias do setor de inteligência do 24 Batalhão da PM de Santa Cruz do Capibaribe e contando com auxílio do 4 BPM sediado em Caruaru conseguiram prender na manhã desta quinta feira dia 19, dois dos mais perigosos elementos ligados ao mundo do crime.

Acusados de tráfico de drogas, roubos, assaltos, crimes de morte e outros delitos, RICARDINHO e o menor apreendido que tem 17 anos e apesar de viverem no mundo são de São Domingos, segundo a polícia, vinham aterrorizando esta região ao longo de vários anos. Sendo de altíssima periculosidade, estes elementos são acusados da prática de vários crimes de morte, segundo informações da PM.
RICARDINHO

RICARDINHO é acusado também de ter matado um policial militar do CHOQUE em 2006. Estes elementos, segundo a polícia, são acusados de terem assassinado MICHAEL e LEITÃO em um duplo homicídio ocorrido em Santa Cruz a pelo menos 120 dias, além de terem ligação direta nas mortes de outros desafetos em cidades vizinhas e na Capital da Moda.

O menor logo após ser apreendido, na cidade de Caruaru onde estava morando desde os últimos 4 meses, logo assumiu que praticou assaltos na região e matou a jovem Gisely na última quinta feira dia 12 quando a mesma comemorava a vitória da seleção brasileira na estréia da Copa do Mundo; Matou um PM do Choque em Caruaru e segundo ele matou também um tal de Thiago em Santa Cruz.

Rixas antigas motivadas pelas drogas e envolvendo mulheres são tidas como as causas desta guerra que já vitimou mais de 30 pessoas na Capital da Moda.

Policias civis e militares trabalharam incansavelmente para prender esta dupla que vinha desafiando as autoridades pelas investidas delituosas e provocações de algumas pessoas possivelmente ligadas a eles, através de recados em blogs da região.

ESTAS SÃO APENAS AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES QUE FORAM REPASSADAS POR NOSSO CORRESPONDENTE. ISTO PORQUE SEGUNDO ELE, NOVAS REVELAÇÕES PODEM SURGIR AO LONGO DAS INVESTIGAÇÕES.





Numa ação conjunta entre o efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) composto pelos sargentos Rivaldo, Barbosa e Amaury e os soldados Lopes, Fernando e F. Santos com a equipe Malhas da Lei, do policiamento da área e do NIA, realizada na manhã desta quinta-feira (19), resultou na prisão de um casal e na apreensão de um adolescente de 17 anos.

Foram presos, Ricardo de Melo Costa, vulgo “Ricardinho” de 27 anos e a esposa, Ana Felícia Ferreira Freire, de 21 anos, residentes na Avenida Maria Auxiliadora, no bairro do mesmo nome e foi apreendido um adolescente de 17 anos.

Os policiais receberam uma denúncia do NIA, de que um assaltante de alta periculosidade, estaria guiando um veículo Celta de cor preta, placa KKI-1440 de Recife, pela Avenida Caruaru no Boa Vista, onde o mesmo foi localizado e feita a abordagem, e o “Ricardinho” que estava sozinho, negou qualquer envolvimento em assaltos.

Os policiais foram a casa dele, onde entraram no imóvel com a devida autorização de sua esposa e localizaram o menor e na garagem outro carro, uma picape Strada prata, de placa clonada, uma câmera fotográfica digital, um notebook, uma munição de revólver calibre 38 com numeração raspada, dois celulares, aproximadamente R$ 1.100 em espécie, dois mil pesos paraguaios e muitas jóias.

Se aproveitando que todos os policiais estavam ocupados realizando as buscas, a esposa do assaltante se aproveitou para tentar se livrar da arma do mesmo e jogou um revólver calibre 38 com 6 munições intactas no quintal do vizinho, mas foi flagrada pelo policiamento.

O casal e o menor foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde o adolescente que é de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, confessou os assaltos e disse que agia com o “Ricardinho” e outros dois comparsas, inclusive ele confessou que assaltaram uma casa e tomaram duas picapes Hilux na noite de ontem em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru e um desses carros já havia sido recuperado ontem a noite em Caruaru, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pessoal da Malhas da Lei detectou que há um Mandado de Prisão contra esse menor, que será recolhido á Funase de Caruaru.

Várias vítimas compareceram na Delegacia Regional de Caruaru e reconheceram alguns dos objetos e os dois meliantes, que foram autuados em flagrante e assim como o adolescente o "Ricardinho" também foi recolhido, só que para o presídio de Caruaru.

Do Blog Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário