.

domingo, 29 de junho de 2014

Convenção PTB: "Pernambuco merece ir mais longe", diz Armando Monteiro



O senador Armando Monteiro (PTB) estava visivelmente emocionado na convenção do PTB com PT para ratificar a candidatura ele ao governo de Pernambuco. No discurso ele agradeceu aos presidentes de partidos, lideranças, candidatos e vereadores que estavam no Palladium.

“Não tenho nenhuma dúvida que ganhamos a pré-campanha. Pernambuco merece ir mais longe, esse é o convite que essa alianças está fazendo a todos.

 A política é um exercício da esperança e não conformo com os desníveis de renda dos pernambucanos. Precisamos buscar esse desenvolvimento mais equilibrado e esse compromisso formado nessa convenção. Trouxemos esse evento para próximo do coração de Pernambuco. 

A interiorização começa antes da candidatura e estamos mostrando isso. Preciso dizer da felicidade que temos em estar nessa hora no centro da discussão política de Pernambuco. Basta olhar a história das revoluções que tivemos aqui. Esse estado tem história, tem legado e não é de ninguém. Não somos iguais, eu e Joao Paulo, mas temos os mesmos sonhos.

 O presidente Lula nos ensinou que o que distingue as pessoas é o caráter. Se não temos a maior coligação com os partidos, temos a qualidade que tem a identidade do povo. Do outro lado temos uma coligação de interesses, um amontoado com prazo de validade que logo aquilo ali vai implodir”, disparou.

O trabalhista ainda fez uma analogia a Copa para lembrar da eleição desse ano. “A partir de agora é jogo e só se faz isso se acreditarmos nessa proposta. Posso dizer que essa escuta foi presente no projeto Pernambuco 14. Foram mais de 26 mil pessoas nas nossas plenárias e mais de cinco mil propostas. A nossa linha de compromisso dessa aliança será com a interiorização, uma revolução na educação, só por ela é possível encurtar as distâncias sociais. 

Vamos fazer o padrão Pernambuco de educação, criando uma matriz curricular única. Não é possível tratar os professores da maneira que eles vêm sendo tratados nos últimos anos. Existem estados do Nordeste que há dez anos deram uma virada na educação. Na saúde também existe muito a ser feito. Temos que investir nos profissionais para evitar tantos problemas”, prometeu.

O candidato disse ainda que espera pela vitória de Dilma no estado: “Pernambuco vai eleger Dilma. Nós estaremos alinhado a esse palanque, que segue promovendo o desenvolvimento do Brasil. Pernambuco precisa entender que não é um estado de um grupo político só”, pontuou.

Armando ainda prometeu ações na área de segurança e pequenas empresas: “A insegurança voltou a incomodar a família dos pernambucanos. Os índices são ruins e alguns nem entram nos dados oficiais. Vamos ainda tratar de forma especial as micro e pequenas empresas, que principalmente nessa região, mudou o cenário da economia. 

Que vivem ausentes de apoio dos governos, já que hoje a situação é o arrocho para os pequenos e bebesses para os grandes. Temos que mudar essa realidade. Vamos fazer uma parceria com essas micro e pequenas empresas para permitir o acesso dos empresários ao governo”, aposta.

Do Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário