.

domingo, 29 de junho de 2014

Santa Cruz recebe mais dois médicos cubanos


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu mais dois profissionais do programa Mais Médicos, agora o município conta com 11 médicos para o Programa, 10 cubanos e 01 brasileira.

"Vamos continuar lutando por mais conquistas em todas as áreas da saúde especialmente dentro da atenção básica com mais esses dois profissionais que já estão no município e vão passar por quinze dias de adaptação. Dentro de alguns dias já estaremos colocando eles para atuação na saúde da família", falou Breno Feitoza, secretário de saúde. 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz tem hoje um número considerável de médicos. "Hoje temos mais de 100 médicos vinculados ao município. Contamos com 6 profissionais médicos atuando 24h que são distribuídos da seguinte forma: 3 médicos no Hospital Municipal, 2 no Materno Infantil e 1 no SAMU, fora os médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e do AME que conta com mais de 20 especialidades", enfatizou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) ressaltou as melhorias no atendimento com a chegada dos médicos. “Estamos levando uma saúde de qualidade com humanização para nossa comunidade, os profissionais se juntam aos outros nove médicos do programa que já atuam na cidade, e vamos ampliar ainda mais a rede de saúde de Santa Cruz, esse foi um compromisso meu, e vou cumprir. Hoje investimos 30% em saúde, mais do que a lei exige", destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário