.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

JATAÚBA - DER E PREFEITURA SELAM A PAZ

Na tarde de ontem o prefeito Antônio der oque recebeu em seu gabinete, o diretor do DER da regional Caruaru, Romero Torres, quando na ocasião esteve na pauta dos assuntos tratados, a viabilização da construção da USF (Unidade de Saúde da Família) da Cohab que fica às margens da PE 160 e segundo o DER, a distância da localização da obra para a faixa de rolamento, não atende as exigências das regras estabelecidas pelo órgão que é de 20 metros da linha central da rodovia. 

Segundo nos informou o Dr. Romero, apenas a rodovia PE 200 que liga Pesqueira à Roçadinho tem uma distância estabelecida de 15 metros e existem outras com 30 metros. O prefeito deixou claro para ele que a prefeitura está procurando seus direitos, já que para que o DER impossibilite a construção da obra, se faz necessário que o órgão indenize a prefeitura na área proibida que deveria ser desapropriada pelo DER. 

Quando a outras irregularidades constatadas ao longo da PE 160 no perímetro urbano da Cidade, Dr. Romero falou que deve ter sido devido a custos altos nas possíveis indenizações e o Governo fez vistas grossas. Sobre a denúncia que foi feita sobre a USF, ele disse que apenas cumpre as Leis e que a prefeitura deveria sim procurar os seus direitos.

Em visita ao local, com a presença do engenheiro da prefeitura, Dr. Romão, chegou-se a um denominador comum de que o projeto deve passar por algumas adequações e ser concluído para que a população receba em breve mais uma obra que faz parte do conjunto de ações implementadas pelo prefeito Antônio de roque que trazem uma melhor qualidade de vida para quem for desfrutar dos serviços oferecidos na USF.

A comitiva esteve visitando alguns pontos da PE 160 onde deverão ser construídos quebra molas próximo ao Mercadinho Pé da Serra e na saída da rua Zacarias José de Melo; Nas proximidades da borracharia de Ednaldo onde fica muita água acumulada às margens da PE e que ficou acordado para a prefeitura fazer a drenagem das águas; Na chegada da Cidade vindo de Santa Cruz, o prefeito e o Dr. Romero chegaram também a um acordo e o que seria de obrigação do DER, será feito pela prefeitura. Trata-se da placa de concreto para cobertura do saneamento bem no trevo da chagada.

O girador precisaria ser demolido e a área que hoje é de paralalepípedo precisa ser construída em briquetes para evitar a afastamento do solo com um tráfego de veículos pesados. A operação tapa buracos na PE 160 deverá ter início nos próximos dias, mesmo quando o DER passa por dificuldades de pessoal e disponibilidade limitadíssima de máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário