.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Zé Augusto poderá ser julgado hoje

Julgamento do recurso que tenta invalidar os efeitos das contas rejeitadas de José Augusto Maia está previsto para esta quarta-feira.

Está previsto para essa quarta-feira (18), o julgamento do recurso que foi apresentado no Tribunal Superior Eleitoral pela defesa do deputado federal José Augusto Maia (PROS) para anular os efeitos das contas rejeitadas de 2006, quando o deputado era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e que culminaram na condenação por improbidade administrativa.

O pedido de reprovação das contas foi feito pelo Tribunal de Contas de Pernambuco e o parecer foi validado na Câmara de Vereadores.

José Augusto já havia perdido, em decisão monocrática, a tentativa de anular os efeitos dessas contas e essa decisão agora vai a pleno.

Caso o deputado seja derrotado em mais esse julgamento, cujo recurso tenta invalidar a decisão do TC-PE, só resta mais uma alternativa, dessa vez na esfera federal, algo muito difícil dessa vitória acontecer, já que uma instância tende a acompanhar a outra nesses casos.

O deputado vivencia mais um capítulo deste que é o seu pior momento político, onde a cada dia, diminuem as chances de ter seu projeto de reeleição levado adiante.

Embora o deputado busque saídas na esfera judicial, a possibilidade de uma candidatura está praticamente inviabilizada não só devido à perda de comando do PROS e a adesão da legenda a Paulo Câmara (PSB), mas também aos efeitos que essas contas rejeitadas impõem, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário