.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015


“Se eu mudar de partido vou trair o povo, estou traindo minha história e por causa de uma pessoa não posso decepcionar o resto”

Descansando no Recife desde a sexta-feira noite, o vereador Galego de Mourinha conversou com o editor deste blog na tarde deste domingo, e não escondeu a mágoa que está sentindo de Zé Augusto Maia, que entre outras coisas teria mentido ao justificar a indicação de Tallys Maia a vice na chapa de Fernando Aragão.

Segundo o vereador, Zé Augusto afirmou que Cleiton Barboza havia dito que só abriria mão da vaga de vice, se fosse para um Maia, no caso, Tallys Maia, mas que soube que Cleiton jamais teria dito a frase.

Mesmo magoado com Zé Augusto pela forma como fez a escolha do vice, o vereador revelou em primeira mão ao blog, que fica no grupo taboquinha, “A decisão de não mudar de partido eu já tomei, não vou mudar, não vou abandonar o povo que me quer tanto bem, nem vou trair este povo. Se eu mudar de partido, vou trair o povo, estou traindo minha história e por causa de uma pessoa (Zé Augusto), não posso decepcionar o resto, eu fico nos taboquinhas”. 

Relação com Zé Augusto ficou abalada

Sentindo-se rifado na formação da chapa para majoritária, Galego não esconde de ninguém que recebeu telefonemas de lideranças do grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe, como o prefeito Edson Vieira, o deputado Diogo Moraes, o ex-prefeito Toinho do Pará e o empresário Sebastião Figuerôa.

Foram ligações de solidariedade, mas com conteúdo político forte. Mesmo com as “tentações” da situação, Galego de Mourinha decidiu não sair do seu grupo, mas a amizade política com Zé Augusto nunca mais será a mesma. 

Pensando sobre candidaturas: Vereador ou deputado estadual?

“Vou pensar sobre isto, ver as condições, se eu sou candidato a vereador ou inicio minha campanha de estadual”

Sobre decisão de candidatura no grupo como vereador, Galego de Mourinha afirmou que ainda está decidindo se é candidato ou não, mas não escondeu que tem interesse em disputar o cargo de deputado Estadual em 2018.

Sobre candidaturas a vereador ou mesmo a deputado, o vereador falou: “Vou pensar sobre isto, ver as condições, se eu sou candidato a vereador ou inicio minha campanha de estadual logo agora, fazendo compromissos com os candidatos a prefeitos. Se eu entrar vou fazer compromissos logo agora. Eu não sendo candidato a vereador agora, tenho tempo para ver estas coisas. Mas posso ser candidato a vereador. Tudo pode acontecer, e em política é assim, pode acontecer tudo, inclusive nada”. 

Os próximos passos do vereador será acompanhado de perto pelo blog Sulanca News, que vem vivendo de perto os acontecimentos dos bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe.

Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário