.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Empresas pernambucanas serão capacitadas no Vale do Silício, anuncia Armando. CÁSSIO OLIVEIRA 

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto (PTB), lança nesta segunda-feira (24), uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e com o Porto Digital para o desenvolvimento e capacitação de empresas pernambucanas no Vale do Silício, Califórnia.

O ministro destacou a importância desta parceria. “A conexão é muito importante para que o Porto Digital possa se expandir, exportar serviços, criar empregos e virar um ponto de referência nacional”, ressaltou.

A cerimônia de lançamento do programa será realizada no Portomídia, braço da economia criativa do Porto Digital, no Bairro do Recife, às 10h. “A intenção é que essas empresas tenham acesso à rede de negócios, que se capacitem, se orientem e virem empresas globais”, disse Armando, em entrevista à Radio Jornal.

As inscrições para o Deep Dive San Francisco estarão abertas a partir desta segunda no site do Porto Digital. Ao todo, seis empresas de tecnologia da informação e comunicação e/ou economia criativa passarão por imersão de dois meses no Vale do Silício a partir de 13 de janeiro de 2016. “Não podemos levar todas as empresas, mas as seis que forem vão compartilhar os conhecimentos adquiridos quando retornarem” encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário