.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015


MUDANÇAS PELA FRENTE

Galego no lugar de Tallys na vice de Fernando

Na tarde desta quarta-feira (26) foi anunciada mais uma temporada na novela taboquinha, desta vez envolvendo a pré-candidatura a vice.

O fato é que Tallys Maia (filho do ex-deputado federal José Augusto Maia) não será mais pré-candidato a vice pelo grupo de Oposição. A confirmação foi dada em uma nota enviada pela assessoria do ex-deputado aos meios de comunicação.

Em seu lugar, será posto o nome do vereador Galego de Mourinha (PTB) que, recentemente, anunciou que teria desistido da disputa pela vaga de vice em nome da propagada “união” e que aceitaria, mais uma vez, concorrer ao mandato de vereador nas próximas edições.

O fato pela mudança na chapa pode evidenciar que o cenário de união dentro do grupo de Oposição é algo que parece estar ainda mais longe de acontecer.

Confira a nota:

Num Ato de Grandeza, Zé Augusto e Tallys Maia retiram a pré-candidatura

A decisão de retirar o nome de seu filho por Galego já vinha sendo meditada por Zé, mas só foi tomada na manhã de hoje e seria anunciada junto com Galego no programa Comando Geral, porém Galego e Zé preferiram primeiro comunicar a Fernando e isso só foi feito após o término do programa.

Ao sentir algumas insatisfações e, principalmente, deixar felizes os taboquinhas e os companheiros da vila do Pará, o ex-deputado federal José Augusto Maia, juntamente com seu filho Tallys Maia, indicado a ser pré-candidato a vice na composição com Fernando Aragão, num ato de grandeza e percepção política, decidiram retirar a indicação em favor do nome do vereador Galego de Mourinha.

“O tempo todo eu vinha afirmando, que tudo faria pela união. Desisti de ser candidato à Federal, à Estadual e também à Prefeito, inclusive estou abrindo mão da indicação do nome do meu filho Tallys Maia, direito que me foi dado por todos os líderes. Quero tranquilizar a todos, vou continuar com toda a garra e esperança de uma grande campanha vitoriosa de Fernando Aragão e Galego de Mourinha. Esta minha atitude não deixará dúvida, não quero magoar ninguém, só quero paz para mim e para todos os companheiros”, declarou Zé Augusto.

“Meu pai e milhares acreditavam que meu nome era como se fosse ele representado na chapa. No entanto, alguns questionaram ser imposição e isto jamais foi praticado por ele. Dou meu total apoio às decisões dele, porque assim como eu, sempre colocou o bem do partido à frente de tudo. Perdoou na hora que foi preciso e aguerrido quando precisou
Hoje estamos construindo uma nova história”, disse Tallys Maia.

Outra mudança

Tallys ao lado do irmão Augusto Maia

Tallys Maia será candidato a vereador

Embora não tenha falado no assunto oficialmente, o ex-deputado federal Zé Augusto Maia promoverá outra mudança, colocando Tallys Maia como candidato a vereador e não, Augusto Maia, como havia sido decidido.

O advogado Tallys Maia que acaba de ser destituído da vice de Fernando Aragão para 2016, será candidato a vereador, enquanto seu irmão Augusto passa a ser opção para futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário