.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Delegados agradecem a deputados a aprovação da PEC 443/2009

Augusto Coutinho - foto Agência Câmara
A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco promoveu ontem um café da manhã no Restaurante Adega, do Clube Português do Recife, para deputados da bancada federal pernambucana, a fim de agradecer a aprovação da PEC 443/2009, a chamada “PEC das Carreiras Jurídicas”.
O presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, ressaltou a importância da PEC para a categoria, que terá os seus salários mais que dobrados se o Senado confirmar a posição da Câmara.
A PEC 443 prevê a vinculação dos salários de advogados públicos e delegados de polícia aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com cálculos do governo, se ela passar também no Senado o impacto nas contas públicas será de aproximadamente R$ 10 bilhões/ano.
Inicialmente, o texto previa a vinculação somente de salários das carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) e das procuradorias dos Estados e do Distrito Federal. Mas foram colocados diversos “jabutis” e estenderam os privilégios para várias outras categorias.
Participaram do café os deputados Pastor Eurico (PSB), Augusto Coutinho (SD), Betinho Gomes (PSDB), Tadeu Alencar (PSB) e Daniel Coelho (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário