.

terça-feira, 18 de agosto de 2015


Uma equipe de reportagem da TV Asa Branca foi até a PE-145 destacar a quantidade de buracos presente no trecho entre Fazenda Nova e Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A matéria mostrou, na perspectiva do motorista, como é driblar as crateras, sendo preciso invadir constantemente a contramão. No dia 5 de maio, o telejornal havia exibido uma reportagem sobre um trabalho de paliativos no mesmo trecho. Todavia, na matéria atual, o telespectador pode constatar que medidas paliativas de nada adiantaram, principalmente devido às péssimas condições do asfalto.

O repórter Diego Gondim entrevistou vários motoristas, que descreveram como é dirigir em situação assim. Mas o pior são as consequências, tanto no carro quanto na vida das pessoas.

Durante as gravações, Diego encontrou um personagem fruto da falta de manutenção pública: um “tampador de buracos”. Em troca de contribuições voluntárias dos motoristas (gorjetas), ele enche com areia alguns buracos, pra tentar amenizar os problemas nos pneus e suspensão dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário