.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Polícia procura 4º suspeito de matar professor em restaurante no Recife

Inquérito foi concluído e apresentado nesta quarta-feira (26).
Adolescentes se entregaram e um homem foi preso.

Detalhes da conclusão do inquérito foram divulgados pela Polícia Civil nesta quarta (26), no Recife (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte de um professor de 39 anos, no Recife, no último 9 de agosto, após ter reagido a um assalto em um restaurante. Dos quatro suspeitos envolvidos no crime, um homem foi preso e dois adolescentes, que se entregaram, foram apreendidos. O quarto envolvido no crime já foi identificado pela polícia, mas segue foragido. Os detalhes sobre o inquérito foram apresentados nesta quarta-feira (26).

O crime aconteceu dentro de um restaurante na Avenida Caxangá, na Zona Oeste da capital. De acordo com a polícia, quatro suspeitos assaltaram o estabelecimento e a vítima, de 39 anos, reagiu ao crime. Ele foi baleado pelos assaltantes, dentro e fora do restaurante, e não resistiu aos ferimentos. O professor morreu na rua lateral do estabelecimento. Dois dias após o crime, a polícia já tinha traçado um perfil dos assaltantes.

Um dos suspeitos, um homem de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do estado, no dia 11 de agosto. Segundo a polícia, ele é ex-presidiário, tinha cumprido pena por assaltos em 2010 e 2011 e estava em liberdade desde dezembro de 2014, morando na comunidade do Coque, na Zona Sul da capital.

Outros dois suspeitos do crime são dois adolescentes de 17 anos, que se apresentaram espontaneamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram apreendidos. Um deles morava no Coque e o outro no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife. Eles não tinham antecedentes criminais.

Já o quarto suspeito segue foragido, mas já foi identificado pela polícia. Ele tem 24 anos e também é ex-presidiário, acusado de assalto. De acordo com a polícia, o rapaz estava em liberdade condicional desde março deste ano. Também segundo a corporação, várias diligências foram realizadas em busca do suspeito, que mora entre os bairros do Coque e da Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário