.

sábado, 29 de agosto de 2015


Tony: “Não tive nenhuma conversa com João Lyra sobre eleição”


Em conversa com este blogueiro o deputado estadual Tony Gel (PMDB) falou sobre as últimas especulações envolvendo o nome dele para a eleição de 2016. Tony garante que o momento não é de discutir o pleito, já que a situação política atual é muito delicada no Brasil e o estado de Pernambuco está sendo atingido diretamente pela crise. Sobre uma possível aliança com o ex-governador João Lyra (PSB), para o pleito que se aproxima, o peemedebista foi enfático. 

“Não tive nenhuma conversa de eleição com João Lyra ou Raquel. Estive recentemente em dois encontros na fazenda deles em companhia do governador Paulo Câmara, mas de lá para cá, não nos falamos mais e nem nos encontramos. Divido espaço na Assembleia com Raquel, mas temos uma relação de colegas de Casa. Não falamos sobre eleição”, disse. 

O ex-prefeito de Caruaru garantiu que, apesar de não subir no mesmo palanque do prefeito José Queiroz (PDT), não alimenta sentimentos ruins pelo pedetista. “Não tenho inimigos políticos em Caruaru. Apenas alguns fatos que ocorreram e o pensamento de gestão, nos afasta politicamente. Não faço oposição ferrenha ao governo dele, não fico procurando as coisas erradas para falar mal”, argumentou. 

Ele disse ainda que o momento de unir as forças que apoiaram a candidatura de Paulo Câmara. “As três forças políticas de Caruaru apoiaram o governador e nesse momento de dificuldades temos que, de alguma forma, buscar soluções para os problemas, e não ficar em brigas pequenas e arrumando dor de cabeça para Paulo Câmara. Pelo menos da minha parte eu não vou ficar falando de eleição, já que o Estado precisa resolver os problemas. Temos que nos unir em prol da gestão do governador”, pontuou. 

No entanto, Gel não descartou disputar a eleição em 2016 e disse que alianças podem ocorrer. “Temos um grupo em Caruaru e todas as pessoas que militam na política sabem disso. O meu articulador, Davi Cardoso, trabalha intensamente e hoje já teríamos, pelo menos, cerca de 200 candidatos a vereador na cidade. Se posso sair candidato a prefeito? Ainda não sei, só o tempo vai dizer. Se posso conversar com João Lyra? Posso sim, não existe problema algum nisso. Politicamente só não existe condição de aliança com o prefeito José Queiroz e já expliquei os motivos. Ainda estamos longe da eleição e temos tempo para analisar os cenários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário