.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Roberto Asfora confirma que irá recorrer mais uma vez na Justiça


Foto: Thonny Hill - Arquivo.
Em conversa com o radialista Bartol Neves nesta quarta-feira (26), o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) confirmou que irá entrar com um novo recurso, desta vez no Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar retomar o controle da prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

O ex-prefeito perdeu a batalha judicial no TSE na noite de ontem (25) já que fora anunciado pelo pleno, pelo placar de 6X1, que Dr. Edson de Sousa (PTB) continuaria a frente da Prefeitura.

Na conversa com o radialista, Roberto Asfora afirmou que não esperava que a decisão dos ministros mantivesse o atual prefeito no cargo já que, segundo ele, Dr. Edson teria cometido crimes eleitorais graves na tradicional festa “São Pedro de Seu Pedro”, ocorrida na fazenda do ex-deputado federal Pedro Corrêa em 21 de julho de 2012 e que teve ganho de causa pelo TRE.

O Tribunal, no entanto, aplicou uma multa de R$ 50 mil pelos crimes eleitorais cometidos no evento que pode ter sido equiparado como showmício, como alegou a coligação adversária na época.

O recurso será apresentado em breve, assim que Roberto Asfora e sua equipe de advogados forem notificados oficialmente da decisão do pleno do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário