.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015



Numa solenidade que reuniu autoridades foi inaugurada na manhã deste domingo (23), a primeira etapa do UAI Toritama, primeiro Shopping Escola do mundo. O evento contou com a presença do presidente do Grupo Uai, Elias Tergilene; do prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB), de Bezerros, Branquinho (PSB), dos ex-prefeitos de Toritama, Flávio Lima (DEM) e Narciso Lemos; vereadores da região, lideranças empresariais, além de representantes do Movimento dos Sem Terra (MST).

Durante seu discurso, Elias Tergilene lembrou que o Grupo Uai tem como meta ajudar feirantes e ambulantes. “A inauguração dessa primeira etapa é só um começo do que estamos preparando para Toritama. Em Outubro, inauguraremos a segunda etapa com lojas e a escola do empreendedor. Essa escola será lançada em breve na ONU e o objetivo é capacitar o feirante, o ambulante, o mais humilde. Eles são a base da economia”, reforçou Elias.

O prefeito de Toritama, Odon Ferreira, fez questão de falar dos avanços que o UAI Toritama vai gerar para cidade. “Estamos recebendo em nossa cidade o ‘rei dos ambulantes’ no Brasil. Elias Tergilene terá todo nosso apoio para se instalar aqui. Com a chegada do Grupo UAI, ganhamos mais um equipamento que vai consolidar Toritama como segundo polo do jeans no Brasil”, disse.

UAI Toritama

O empreendimento está localizado no Polo de Confecções às margens da BR 104 e tem uma área construída de 20 mil m² e 450 bancas prontas para utilização. Após a finalização da segunda etapa, onde serão inauguradas centenas de lojas, cerca de 2.500 feirantes poderão comercializar seus produtos no atacado e no varejo. “Hoje, os feirantes vendem suas mercadorias em locais sem segurança, proteção contra chuva ou sol e com estacionamento precário, o que acaba danificando produtos e dificultando a circulação dos clientes”, destacou Elias Tergilene.

Além de contar com duas praças de alimentação, diversas atrações culturais, bancos e estacionamentos amplos para carros, ônibus e vans, o Uai Toritama oportunizará a formação e profissionalização dos feirantes. Para o presidente do Grupo Uai, investir na capacitação e desenvolvimento de comerciantes informais é garantir que, no futuro, o Brasil possa ser referência em empreendedorismo na base da pirâmide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário