.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ano inicia em Caruaru com possíveis 11 pré-candidatos à prefeitura 

 
O ano de 2016 só será discutido em 2016. Essa frase foi uma das mais citadas no ano passado. Pois bem, chegamos a 2016 com vários nomes que podem entrar na disputa pela prefeitura de Caruaru. São 11 possíveis indicações para entrar na disputa. A tendência é que os três grupos tradicionais tenham candidatos e alianças mesmo, só num eventual segundo turno. A deputada estadual Raquel Lyra já confirmou que vai disputar a prefeitura. Ela já obteve o aval do PSB. 
O deputado estadual também recebeu o aval do PMDB para voltar a disputar a eleição. No entanto, Gel ainda não confirmou que vai para a disputa. Mas com o lastro que tem, dificilmente vai focar fora da disputa. Uma das grandes incógnitas é o nome a ser indicado pelo prefeito José Queiroz. O vice, Jorge Gomes, é o preferido de boa parte dos aliados, até mesmo do deputado federal Wolney Queiroz. Também podem receber o apoio do chefe do executivo o secretário Bruno Lagos ou o senador Douglas Cintra. 
Esse último vem fazendo um trabalho que chama atenção em Brasília e por isso, muitos não acreditam que ele deixaria o Congresso para entrar na disputa. 
Dois nomes já confirmaram que vão disputar a eleição: Eduardo Mendonça pelo PMN e Rivaldo Soares pelo PHS. Ambos podem ter um peso considerável nos debates. O PSOL deve voltar a disputar o Palácio Jaime Nejaym. Dessa vez o nome será de um tradicional militante de esquerda, Eduardo Guerra, que disputou a eleição para prefeito em 2004. 
O PSDB também pode entrar na disputa. O nome mais cotado seria o do empresário Djalma Cintra Júnior, mas fontes ligadas ao tucano, garantem que ele não tem tanta vontade de pleitear. Com isso, Manoel Santos ou Raffiê Dellon poderiam sair candidatos. O PCB também estuda a possibilidade de candidatura própria. O presidente do Sindecc, Milton Manoel, seria o nome mais cotado. 
Por fim a Rede Sustentabilidade aparece no quadro da eleição 2016. A direção estadual da legenda já fez o convite ao advogado Marcílio Cumaru, para que ele possa disputar. No entanto, as demais opções na legenda seriam o ambientalista Marcelo Rodrigues ou Isaac Albuquerque. A conferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário