.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Caso KMC pode ter desdobramento penal, Ministério Público confirma que denúncia foi enviada à Procuradoria Geral de Justiça

O Ministério Público de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, confirmou nesta segunda-feira (11) que o conteúdo apurado pelos promotores nas denúncias que envolvem os contratos da Prefeitura Municipal com a empresa KMC Locadora, foi apresentado à Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco. Até então, nada se sabia sobre a possibilidade de ações penais envolvendo o caso.


Promotor de justiça Iron Medeiros dos Anjos apresentou indícios da prática de crimes á Procuradoria Geral de Justiça

O prefeito Edson Vieira (PSDB) é um dos acusados no escândalo e responde por improbidade administrativa na vara cível. Para passar a responder criminalmente, a denúncia precisaria ser feita pela Procuradoria Geral de Justiça e o julgamento pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

“Considerando que os fatos relacionados remetem à pessoa do prefeito, que tem Foro privilegiado e ante a possibilidade de ser considerado um julgamento homogêneo, sem cisão com as demais partes envolvidas, cuja análise compete à Procuradoria Geral de Justiça, remeti cópia dos autos ao órgão mencionado, para que deliberasse acerca de questão”, explicou o promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos.

O promotor afirmou ainda que aguarda a decisão da Procuradoria para, se for o caso, ingressar com denúncia criminal contra os acusados que não tem foro privilegiado.


Assim como o prefeito, a chefe de gabinete, Áurea Priscilla Ferreira, além de integrantes da Comissão de Licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora tiveram os bens bloqueados pela justiça em agosto de 2015.

De acordo com as investigações do Ministério Público, a empresa KMC Locadora LTDA foi contratada de fachada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Os contratos foram feitos com dispensa de licitação e os valores foram superfaturados.

Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário