.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Justiça acata denúncia envolvendo primeira dama e outras quatro pessoas



Processo


O juiz substituto da 109ª Zona Eleitoral, Elias Soares, recebeu a denúncia do Ministério Público Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe contra a primeira dama do município, Alessandra Vieira, a chefe de gabinete do governo municipal, Áurea Priscila, e os militantes políticos José Inaldo Ramos Gonçalves (Pedro Ramos), Marciel Carneiro da Silva e Renato Severino Júnior. O despacho já consta no site da Justiça Eleitoral.

O juiz entendeu que a ação proposta pelo Ministério Público atende o artigo 41 do código de processo penal por conter a exposição dos supostos fatos com todas as circunstâncias e a qualificação dos acusados.

A denúncia do Ministério Público está relacionada à prática de compra de votos que pode ter ocorridos durante o processo eleitoral de 2008, quando Edson Vieira era candidato a prefeito pela primeira vez. Por mais de sete anos a Polícia Federal e o Ministério Público conduziram as investigações.

As cinco pessoas estão sendo acusadas pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa eleitoral.

Com o recebimento do processo por parte da justiça, os acusados serão citados e terão um prazo de 10 dias para apresentarem as defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário