.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Zé Augusto sobre a Central de Feiras: Vão caber todos? Qual será o critério de ocupação?

Foto: Jairo Gomes
Na manhã desta terça-feira, 05 de Janeiro, durante o seu programa Comando Geral, transmitido pela São Domingos FM 104.9, o ex-deputado federal José Augusto Maia teceu fortes críticas à administração municipal, pela inauguração da Central de Abastecimento (CEASCC), sem que ela estivesse preparada, e muito menos concluída, para acomodar os comerciantes e feirantes do município.
Em conversa com o blog, Zé Augusto voltou a questionar o espaço da obra, que foi entregue no dia 29 de Dezembro, ainda sem estar concluído: 

“Eu não consigo ver como. Estão dizendo que naquele espaço irão colocar todo o pessoal do Mercado de Farinha, do Açougue Público e das Feiras Livres de Frutas e de Cereais. Para mim não vai caber e se isto acontecer, quero saber e os comerciantes também: Qual será o critério de ocupação?”

Segundo o ex-deputado, a preocupação é que aconteça na CEASCC, o mesmo que aconteceu no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, cuja ocupação está sendo investigada por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara de Vereadores, por suspeita de favorecimentos políticos.

“Lá (Calçadão) foi uma vergonha. Até hoje muitas lojas estão fechadas, comerciantes, com Alvará em dia, tirados dos seus pontos e colocados no fim dos pavilhões. Muita gente recebeu um Box, sem nunca ter estado um dia sequer lá dentro. Houve muita covardia e apadrinhamento. Será que eles vão fazer o mesmo na Central de Feiras?”

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, está acontecendo o recadastramento de cerca de 800 feirantes, que ocuparão aquele espaço e a previsão de utilização do local é para depois do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário