.

domingo, 17 de janeiro de 2016

“Eu sou o pai do Moda Center, o verdadeiro pai” diz Ernando Silvestre

Ele já foi vereador e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, um dos políticos mais carismáticos na visão da população que o conheceu, na tarde desta sexta-feira (15), Ernando Silvestre recebeu a nossa equipe em sua residência para um bate-papo com vários assuntos, a exemplo da possibilidade de sair candidato em 2016 e sobre fatos que deixam dúvidas na cabeça das pessoas.

Bem à vontade, o ex-prefeito respondeu a perguntas que até então, pairavam na cabeça do eleitorado. Ernando esclareceu diversas questões e fez algumas revelações, a exemplo do “suposto” convite para ser vice-prefeito de Edson em 2012, e comentou a possibilidade de seu filho, Elói Padilha, sair candidato a vereador pelo palanque de situação nessas eleições de 2016.

Avaliação do Governo Edson Vieira

Iniciando o nosso bate-papo, o ex-prefeito avaliou a gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), deixando claro que não sabe, exatamente, uma avaliação concreta e mais profunda, devido as suas ausências no município, por motivos particulares, mas diz que ouve pessoas que comentam sobre o tema.

“Fica muito difícil pra mim, avaliar o governo em um todo porque eu deveria estar por dentro dos acontecimentos e de todas as obras e inaugurações, mas vejo que as pessoas falam que ele está fazendo uma gestão muito boa, dentro das receitas que são administradas. O motivo pelo qual não posso falar mais detalhes, é devido as minhas ausências na cidade, tenho meus compromissos a serem resolvidos em outros municípios e acabo ficando de fora da política local”.

 “Eu não lembro de Edson ter vindo conversar comigo” revela Ernando sobre chance de ser vice em 2012

O ex-prefeito deixou claro que não houve, de fato, conversas com Edson Vieira para ser o candidato a vice-prefeito em 2012, deixando a entender que não teria hesitado do convite. Revelou que comentou a possibilidade com pessoas que formavam o grupo, mas nunca com o até então pré-candidato natural do partido.

“Comentei com algumas pessoas, mais eu não me lembro de Edson ter vindo atrás de mim, eu fiquei vendo que pessoas da imprensa comentaram isso, mas ele (Edson) nem veio conversar comigo sobre isso. Não existiu de fato, uma conversa com Edson, fiquei apenas vendo pessoas que falavam isso, mais não existiu isso”, revelou.

“Eu não votei em Edson Vieira”, afirma Ernando


O ex-prefeito disse que por questões de discórdia com algumas posições de Edson Vieira, Ernando revelou que não votou em Edson.

“Eu não votei em Edson porque fiquei chateado com algumas posições que ele e seu grupo tomaram, vi que certas posturas foram colocadas dentro do partido, e por isso que fiquei decepcionado, mas não tenho nada contra ele”.

“Eu sou o pai do Moda Center, o verdadeiro pai”

“Olhe, da mesma maneira que o projeto foi modificado se eu tivesse ganhado as eleições de 2000, é claro que os engenheiros iriam mudar algumas coisas, não tenho dúvidas, projeto no papel é bem definido, só que quando a obra começa são identificadas algumas coisas que podem estar fora de forma, aí precisam ser feitas modificações porque é normal. Imaginem se aquela feira ainda fosse no centro da cidade, não teria comportamento para tudo isso”.

“Mas quando digo que sou o pai daquela obra, me volto para a minha gestão, passei quatro anos de meu mandato lutando pela feira enquanto Zé Augusto ficava fazendo campanha contra, dizendo que eu iria tirar o pão da boca das costureiras e comerciantes que ali estivessem. Eu comprei 100 hectares de terra ao Banco do Brasil, passei dois anos pagando ele, fiz o projeto e quando estava pronto a realizar, perdi as eleições, mais graças a Deus que aquela obra hoje está servindo para a população e para a economia”, frisou Ernando.

Eleições 2016

Sobre as eleições de 2016, o ex-prefeito deixou claro que dependerá de uma conversa com Mendonça Filho (DEM) para definir os projetos para as eleições deste ano.

“Quando eu conversar com Mendonça Filho, que será em breve, vamos definir onde e quem vai apoiar, se será Edson Vieira ou outro partido, agora deixo claro que dependendo do apoio eu ficarei de fora, porque nunca sairei do meu partido”, revela Ernando, dando a entender que não apoia Fernando Aragão.

“Nem eu e nem meu filho, Elói, sairemos candidatos a vereadores”, revela o ex-prefeito

Ernando disse que não há possibilidades de sair candidato a vereador e nem irá lançar o seu filho, Elói Padilha, pessoas já pediram, mais o ex-gestor não fará isso.

“Não irei lançar meu nome e já vou adiantando que também não lançarei Elói, algumas pessoas me procuraram pra lançar ele, mas primeiro devemos ser candidatos se pudermos e quisermos, e eu não almejo isso para ele agora, está jovem e tem outras prioridades”, finalizou Ernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário