.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PSDB quer anexar delação de Cerveró a processo contra Dilma no TSE

bruno araujo-foto-igo-estrela-obritonews
O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) está defendendo junto com parlamentares do DEM e do PPS a anexação da delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, ao processo contra a presidente Dilma Rousseff que está tramitando no TSE.
Tramitam contra Dilma na Justiça Eleitoral três ações ajuizadas pelos tucanos pedindo a cassação do registro da candidatura dela e do vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Para tucanos, a delação de Cerveró citando o ex-presidente Lula e a própria presidente Dilma como envolvidos no desvio de recursos da Petrobras não pode deixar de ser investigada pela Justiça Eleitoral.
Entre outras coisas, Cerveró afirmou ter ouvido do senador Fernando Collor (PTB-AL) que a presidente Dilma havia colocado à disposição dele todos os cargos de chefia da BR-Distribuidora, um dos focos de corrupção no esquema de propina da Petrobras.
Antes, segundo Cerveró, o ex-presidente Lula havia dado esse mesmo poder a Collor em troca do apoio político dele no Congresso Nacional.
O líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE), vai propor a convocação de Cerveró na comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário