.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Policiais civis marcam assembleia para a próxima terça-feira

Áureo Cisneiros - reprodução Facebook-
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) marcou uma assembleia-geral da categoria para a próxima terça-feira (2) a fim de discutir o descumprimento por parte do Governo do Estado de  compromissos assumidos com a classe.
Segundo o presidente do Sindicato, Áureo Cisneiros, apesar de ter firmado em documento o Governo do Estado ainda não publicou no Diário Oficial a formação dos dois grupos de trabalho encarregados de propor reformulações no PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e elaborar a Lei Orgânica da Polícia Civil.
“De acordo ainda com os compromissos assumidos pelo Governo do Estado com a categoria, assinado em dezembro de 2015, no início do período legislativo o Poder Executivo enviaria um projeto de lei à Assembleia Legislativa reformulando o atual PCCV da Polícia Civil e alterando as faixas de progressão de 1,5% para 2%, que já poderia vigorar em abril de 2016. Disseram agora que iriam esperar o resultado da receita no primeiro quadrimestre do ano. Mas não foi isso o que firmaram com a gente”, disse o presidente do Sinpol.
Segundo ele, a diretoria do Sindicato procurou a assessoria da Secretaria de Administração durante todo mês de janeiro, mas não obteve nenhuma confirmação sobre a criação dos dois grupos de trabalho.
O Sinpol alerta que os quase 5 mil policiais civis de Pernambuco continuam trabalhando em delegacias com péssimas condições de atendimento, com carga horária excessiva e recebendo o pior salário de policial civil do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário