.

sábado, 18 de janeiro de 2014

CESMAPE participa do Congresso Nacional da Juventude Camponesa

Aldo Santos, Zainha e Eduardo Campos
Geraldo Silva e o governador de Pernambuco Eduardo Campos. Somos
amigos de longos anos e grandes jornadas com os parceiros Oséas Moraes
ex-deputado estaduals e do deputado Diogo Moraes, (Pai e filho).
Atendendo convite do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, o secretário de agricultura da cidade de Jataúba, Izael Monteiro ou simplesmente Zainha que é também presidente do CESMAPE, (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco),  esteve acompanhando o governador Eduardo Campos na tarde desta sexta feira 17, além das presenças do secretário executivo da agricultura familiar, Zé Cláudio, o arcebispo de Caruaru Dom Dino, responsável pela Káritas Diocesana, arcebispo de Recife e Olinda Dom Fernando, líderes comunitários e muitas personalidades ligadas a vários segmentos sociais.
Parte da platéia e imprensa sob a lona de um circo no local onde falou o Governador
Em sua fala, o governador deu as boas vindas aos mais de dois mil jovens oriundos de 22 Estados brasileiros e alguns países do cone Sul, que escolheram Pernambuco para sediar o Terceiro Congresso Nacional da Juventude Camponesa e falou também da importância desta participação popular nas decisões para a construção de um País mais justo e democrático. Na ocasião, Eduardo Campos recebeu duas pautas de reividicações, sendo uma  a nível Nacional e outra de representantes da Pastoral da Juventude local.
Dom Dino e Laércio
Em entrevista concedida ao nosso blog e para a emissora Rádio Jataúba FM, Laércio, um dos líderes do movimento agradeceu  ao Governo do Estado que através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária deu total apoio a este evento e manteve o secretário Aldo Santos sempre em sintonia. O evento aconteceu no parque de exposições do cordeiro, onde também funciona a sede da secretária e os jovens estão acampados desde o último dia 14 e ficarão até  amanhã.
Jovem Helka Waléria de Santa Cruz da Venerada entrega rapadura ao
governador. Produto fabricado na região de Ouricuri.
Bartolomeu (Lagoa de Itaenga), Eduardo e Santos (Brejo da Madre de Deus)
Cristina, gaucha que reside em Caruaru  e o governador de Pernambuco
durante o evento de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário