.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PCdoB, PRTB e PR podem estar juntos em Jataúba

Euzébio Sena
Em conversa com o presidente da Comissão Provisória do PCdoB no Município de Jataúba, Euzébio Sena nos falou que a tendência destas siglas é unir forças em uma única direção, que é caminhar juntos em 2014 para deputado estadual e federal. Os partidos PCdoB e PRTB apresentaram uma chapa proporcional em 2012 e conseguiram obter 610 votos com 12 candidatos, sendo 6 de cada partido. 

Na época os partidos homologaram apoio em convenção para o candidato MAMÃO (PSB) que teve ZEZITO BASÍLIO (DEM) como vice na chapa que foi derrotada pelo atual prefeito Antônio de roque. Eles ainda enfrentaram uma briga judicial que ao final do trânsito em julgado tiveram os votos anulados pelo TRE e confirmado pelo TSE pelo não cumprimento com o percentual do gênero tanto para o sexo masculino quanto para o feminino.
Maviael de Abílio

Com as saídas de JÚNIOR DE MARILENE e MAICON PERFORMANCE que foram candidatos pelo PCdoB, obtendo 66 e 50 votos respectivamente, a dupla alegou como motivo do pedido de desfiliação a pretensão de se filiarem ao PP e apoiar Eduardo da Fonte para federal, o partido sinaliza positivamente para uma junção com a Vereadora WANESSA e seu esposo Maviael de Abílio no sentido de selar um acordo para apoiar o atual deputado federal Ânderson Ferreira (PR) e que o PCdoB juntamente com o PRTB que é presidido pelo Pastor Joanes silva indiquem o nome para estadual.

Pr. Joanes

O Pastor JOANES foi o candidato mais votado da chapa que foi considerada como terceira opção para o Legislativo Municipal com 137 votos e na primeira conversa que teve com o presidente do PCdoB achou interessante poder trazer mais uma opção para o eleitor jataubense.

A respeito do voto para o Executivo, Euzébio foi enfático em afirmar que seria uma questão a ser discutida na hora oportuna. Segundo nos falou Euzébio, um dos membros da Executiva Estadual conhecido por Alexandre Chambinho deixou aberta a possibilidade e pretensão do PCdoB em apresentar uma chapa puro sangue para tentar eleger um deputado estadual.

Na Cidade de Brejo da Madre de Deus, o partido deverá ter um candidato que já tentou outra vez conseguir uma vaga na Alepe quando pertencia ao PT. Santos já lançou sua pre candidatura através do nosso blog e da emissora Rádio Jataúba FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário