.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O DEPUTADO PODE SER BREJENSE

Santos em entrevista exclusiva concedida na última quarta feira no Recife
Com uma caminhada política totalmente voltada para atender aos interesses da coletividade, este baluarte defensor da suas raízes ainda almeja conquistar um espaço na política da terra da cenoura ou poder expandir sua larga experiência para todo o Estado de Pernambuco. Ligado aos principais movimentos sociais desta região, o conhecido Santos participou ativamente da criação da Associação Capril do Vale da localidade do sítio Apolinário de Jataúba, onde tem uma propriedade, fundou a primeira Associação da Cidade do Brejo (ABDAP) Associação Brejense de Desenvolvimento Agropecuário,criou e fez funcionar durante 10 anos a Feira do Verde no município de Brejo da Madre de Deus, foi presidente do Estrela (Equipe de futebol da cidade) e foi campeão do campeonato local, além de enfrentar lutas e batalhas que trouxeram benefícios para a população brejense.
Santos ao lado do governador Eduardo Campos
O guerreiro Santos (PCdoB), já disputou por três vezes as eleições proporcionais na Cidade do Brejo da Madre de Deus, sendo duas vezes pelo PT (2000 e 2004) e 2008 pelo PTB. Em 2000, Santos obteve 543 votos, sendo mais votado que 4 candidatos que foram eleitos e dos deles só obtiveram pouco mais de 300 votos e o coeficiente beneficiou a coligação de Roberto Asfora que venceu a eleição majoritária. Nesta eleição, faltaram apenas 23 votos para que Santos conseguisse o tão sonhado mandato. Outro fato relevante com a demonstração de sua coragem e opinião democrática,  foi quanto a não ter aderido a nenhum dos dois candidatos da época, Zé Inácio e Roberto Asfora. Segundo Santos, na época uma pesquisa apontava ele como o mais votado e Roberto Asfora como candidato teria oferecido vantagens para ele subir no palanque dele e de imediato Santos disse que 'É MELHOR PERDER SEM ELE DO QUE VENCER COM ELE' (Roberto).

Em 1996 Santos foi candidato a prefeito no Brejo, exatamente quando o PT iniciava sua caminhada para construir lideranças e lançou também João Alfredo na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe e Laércio Emídio em Caruaru e percentualmente com relação aos dois colégios eleitorais serem bem maiores, o PT de Pernambuco exaltou os 426 votos conseguidos por Santos que foi um número superior ao total dos outros dois candidatos petista na duas grandes Cidades.

A Cidade do Brejo da Madre de Deus já teve dois deputados estaduais, José Inácio e Paulo Mendonça. A inesquecível Diva Pacheco tentou uma vaga na ALEPE mais não conseguiu alcançar este objetivo. Santos também já tentou uma vez em 2002 e obteve 1.680 votos em uma campanha que teve custos de R$ 3.000,00 para conseguir 860 votos em Brejo, 250 em Caruaru, 100 votos em Jataúba e o complemento foi no pinga do Estado.

Diante de um quadro desgastante que afetou a política brejense pelos motivos já mostrados pela imprensa, o grupo de oposição municipal do qual Santos faz parte, está passando por uma certa turbulência e tornando-se fragilizado, pois existem três ou quatro nomes especulados para deputado estadual. Segundo Santos, a unidade do grupo em torno do seu nome seria a saída mais viável, pois ele sempre se manteve ao lado da nação azul e solidário ao Dr. Edson.

Está lançada a pré candidatura de um filho natural do Brejo da Madre de Deus para por em prática as reivindicações de um povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário