.

sábado, 25 de janeiro de 2014

JATAÚBA RECEBE CAMINHÃO PIPA DO GOVERNO FEDERAL

Poucos prefeitos compareceram ao evento de entrega. Ao todo 62 municípios foram contemplados com os equipamentos.

Caminhão modelo padrão
O evento de entrega dos 62 caminhões pipas, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, do Governo Federal, aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em Caruaru, na sede do Instituto Tecnológico de Pernambuco - ITEP.

Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Zé Cláudio (D)
Representando a AMUPE, o prefeito da cidade de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), iniciou o seu discurso agradecendo a entrega das máquinas e logo endureceu cobrando menos burocracia e mais empenho para distribuição de recursos. Ele ainda defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas para a agricultura.

Presidente do CESMAPE prestigia o evento. Zainha o primeiro da direita
é também Secretário de Agricultura de Jataúba e estava na companhia
do prefeito Antônio de roque.
Já o deputado federal Fernando Ferro (PT), amenizou ressaltando uma maior integração da Embrapa e IPA para o desenvolvimento entre governos, e um investimento na educação, com pauta na adaptação do agricultor para as mais diversas situações, a estiagem por exemplo, além de capacitações tecnológicas. No final do seu discurso, quando falava sobre as queixas dos prefeitos quanto aos recursos do FPM, o petista disparou: "Tem prefeito que reclama de falta de recursos, mas realiza eventos com a contratação de artistas caríssimos".


Finalizando, o Secretário de Agricultura Aldo Santos, disse que com a entrega dos caminhões, o evento ganha caráter cumulativo, considerando os demais maquinários entregues, na integração entre os governos federal, estadual e municipal. O altinense teceu elogios ao governo Lula e Dilma, citando programas como o Garantia Safra e Bolsa Família e a Aposentadoria Especial Rural. Ele também agradeceu a entrega dos caminhões pipas e falou da satisfação de estar podendo desempenhar suas funções com um volume de ações que estão chegando nas camadas sociais que mais necessitam. 

Após o término do evento, os prefeitos e representantes, acompanhados dos motoristas que receberão capacitação para manuseio dos veículos, se dirigiram à concessionária para consumar as entregas.

Cidades contempladas: Agrestina, Aguas Belas, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cedro, Chã Grande, Correntes, Cumaru, Cupira, Floresta, Frei Miguelinho, Garanhuns, Granito, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Ingazeira, Itacuruba, Itaiba, Jataúba, Jatoba, João Alfredo, Jucati, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilandia, Petrolandia, Pombos, Santa Terezinha, São Bento Do Uma, São Caitano, São João, São Joaquim do Monte, Solidão, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Timbaúba, Trindade, Tupanatinga, Tuparetama, Venturosa, Vertente do Lério, Vertentes e Vicência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário