.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O JUIZ QUE VAI ATÉ LÁ

Dr. Hugo Vinícius e Geraldo Silva
Detentor de uma personalidade definida, o que é peculiar pelo fato de ser um magistrado que mantém os seus conhecimentos em sintonia com os avanços e as tecnologias colocadas a serviço da Lei, o Dr. Hugo Vinícius, juiz de direito da Comarca de Belo Jardim e que por um período de 8 meses esteve respondendo pela Comarca da Cidade de Jataúba em substituição à Dra. Adelaide que é juíza da Comarca de Brejo da Madre de Deus e acumula Jataúba, o Dr. Hugo está de volta à terra da cueca e da calcinha durante este mês de Janeiro em virtude das férias da magistrada.

Na primeira oportunidade, o Dr. Hugo esteve substituindo Dra. Adelaide que gozava da sua licença maternidade. Nesta sua segunda passagem pela Comarca de Jataúba, o magistrado além de manter sempre o perfil de um profissional sério, esteve também visitando a cadeia pública local que acomoda hoje 12 detentos incluindo os do sistema semi aberto e de forma humana, manteve contato com todos eles de cela em cela e procurando saber da situação de cada um deles perante a justiça. A conversa sempre é encerrada com uma oração puxada pelo magistrado e mantendo todos de mãos dadas e exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo.


Em seu gabinete, Dr. Hugo nos recebeu e concedeu uma entrevista que foi veiculada na emissora JATAÚBA FM, onde abordamos assuntos variados desde a estrutura da Comarca até as mudanças necessárias e sonhadas pela população. A qualidade técnica da equipe foi mais um ponto a ser destacado por ele, que fez questão de deixar os seus agradecimentos a toda a equipe. Sobre a colega de profissão, Dr. Hugo não poupou elogios e se colocou à disposição da sociedade jataubense dentro das possibilidades como cidadão.

Quando da visita na cadeia pública, o magistrado fez questão de enaltecer o trabalho dos policias que lai exercem suas funções e contribuem para que a ressocialização caminhe junta com o cumprimento das penas de cada detento sem nunca deixar de fluir o verdadeiro teor humano de cada ser. O trabalho desenvolvido pelo professor Clemente Rui que leciona para os detentos também foi motivo de reconhecimento pelo magistrado que mantém com o professor um estreito e respeitoso relacionamento profissional, onde alguns detentos que ali estão cumprindo pena já conseguiram ficar alfabetizados.
Dr. Hugo e a equipe de policias do plantão
Na caminhada da vida, é preciso saber viver para encontrar pessoas que são dotadas de um poder intelectual alimentado pela simplicidade e movida pelo espírito de Deus. Um forte abraço do amigo Geraldo Silva; Assim é o Dr. Hugo Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário