.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ELE DISSE: "EU NÃO SOU CANDIDATO"

Ministro Joaquim Barbosa

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa criticou ontem a classe política em palestra no king`s College da Universidade de Londres. Segundo o ministro, os políticos brasileiros não se preocupam com a situação das prisões pois isso "não dá votos".

Em Londres Barbosa critica a classe política brasileira em palestra, ministro volta a repetir que não pretende ser candidato e nunca quis se filiar a partidos políticos

"No ano passado eu visitei prisões no Brasil, e horror é a melhor palavra para definir os nossos presídios", declarou, ao responder pergunta sobre o presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde 63 presos foram mortos desde 2013, muitos deles decapitados.

"Mas os políticos não se importam com isso, não dá retorno político, não dá votos. O Brasil tem uma cultura de violência, e as vítimas mais frequentes são os negros", afirmou Barbosa.

No evento, o ministro voltou a negar qualquer pretensão de ser candidato à presidência da República. "Muita gente vem e diz: você deveria ser nosso candidato, mas eu nunca quis me afiliar a partidos políticos. Até na faculdade eu nunca tive militância política. Então, não", disse.

DISCRIMINAÇÃO

Questionado pela plateia, o presidente do STF disse que "a discriminação é o mais sério tópico no Brasil". "Entre negros e mulatos, são a maioria dos brasileiros, mais de 50%, muito mais que as cotas. Os brasileiros não gostam de discutir esse assunto. A TV brasileira parece a TV da Dinamarca", afirmou. Cerca de 300 pessoas lotaram o auditório -- cercado pela plateia, Barbosa tirou fotos e distribuiu autógrafos. (Folha de S.Paulo - Maeli Prado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário