.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Funcionários públicos protestam próximo à nova arena de Natal



Fabiana Gonçalves

Funcionários públicos realizaram um protesto nas proximidades da Arena das Dunas, em Natal (RN), que foi inaugurado ontem (22) pela presidenta Dilma Rousseff.

Os manifestantes criticaram os gastos com a construção do estádio, dinheiro que poderia ter sido investido em outras áreas, segundo eles, como saúde, segurança e educação. Outros pediam a renúncia da governadora Rosalba Ciarlini.

“Nos últimos anos, o governo do Rio Grande do Norte só pensou em Copa”, disse à Agência Brasil o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado, Djair de Oliveira.

Os funcionários públicos que participaram do manifesto saíram de um shopping center e caminharam cerca de três quilômetros até o estádio.

A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte.

A diretora do SindSaude, Rosália Fernandes, informou que um dos pedidos do ato público foi de investimento nos serviços públicos, como, por exemplo, “hospitais padrão Fifa”. Segundo ela, o hospital estadual Monsenhor Walfredo Gurgel está com vários problemas. “Há uma lista diária de 20 a 30 pacientes aguardando leito de UTI. Eles sofrem muito, alguns acabam morrendo. Nós chegamos à situação de ter um técnico de enfermagem cuidando de 30 pacientes”, revelou

Nenhum comentário:

Postar um comentário