.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Vertentes: Dr. Paulo Lima souta o verbo contra Dr. Romero Leal, Paulo Sobral e Gel Caldas


ARTIGO: A QUEM INTERESSAR POSSA
*Dr. Paulo Lima

Eu queria iniciar estes escritos pedindo vênia pelos termos fortes que serão doravante utilizados. É que, diante dos recentes fatos que estão ocorrendo não poderia me curvar aos mesmos, calando a minha voz, sob pena de ser imputado de pulha, o que não sou!

Meus amigos e amigas: de logo quero salientar, que, quando resolvi dar a minha modesta contribuição na política de Vertentes, o fiz sem nenhum interesse, seja econômico ou pessoal. O fiz por entender que a política sempre precisa ser exercida mediante o contraditório e por homens de bem, sob pena de macular os valores sobre os quais se sustente a própria sociedade. Dito isto, vamos ao que interessa.

Não é novidade para ninguém que GEL CALDAS não pretende mais renovar o contrato da rádio “FAROL-FM” com o programa “NORDESTE EM FOCO”. É de domínio público que o coitado está se borrando nas calças diante da pressão que vem sofrendo do outro, ROMERO LEAL.

Corre à boca pequena – e isto é um fato incontestável, posto que já está se tornando de domínio público - que GEL CALDAS não quer renovar o contrato de retransmissão do programa “NORDESTE EM FOCO” devido a pressão que vem sofrendo, diuturnamente, por ROMERO LEAL. E desafio a ele, se for homem, para dizer o contrário, diante dos microfones da rádio FAROL-FM, e com a minha presença!

A pergunta que sai é tão evidente que dispensa comentários, valendo lembrar aquele velho adágio popular, que diz: “quem não deve, não teme”. O que teme GEL CALDAS, para ter tanto medo de ROMERO LEAL?

E o que teme ROMERO LEAL, afinal de contas?

Mas voltemos ao que interessa. O fato é que, ao que tudo indica o contrato de renovação da retransmissão do programa ”NORDESTE EM FOCO”, não vai ser renovado.
A quem interessa este fato? Ao povo de Vertentes é evidente que não! Interessa, sim, a ROMERO LEAL, que pretende se eternizar no poder em nossa cidade, mandando e desmandando na Prefeitura de Vertentes, a ponto de colocar em seu lugar um “laranja”, que não faz mais do que dizer “amém” às suas ordens.

Mas, não satisfeito com isso, vem colocando pressão no GEL CALDAS para não renovar o contrato de retransmissão do programa “NORDESTE EM FOCO”, o qual, para quem não sabe, gera uma fonte de renda mensal a GEL CALDAS no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), totalizando uma quantia anual de R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais).
Da minha parte, de logo saliento que vou perder muito pouco, ou quase nada. Quem vai perder, realmente, é o povo de Vertentes e, de resto a democracia, consubstanciada no direito ao contraditório, já que ele tem a seu serviço PAULO SOBRAL. 

Certamente, vocês, que me leem neste momento, não mais terão oportunidade de me ouvir na “FAROL-FM”.

Repito: a mim pouco importa. Eu não preciso de um microfone para dizer o que penso e o que sinto. Se for o caso, grito para todos ouvirem, mesmo que seja em cima de um tamborete de uma praça pública, e quero ver ROMERO LEAL me impedir. Vou mais adiante: Se ele for homem que tente!

Vou encerrar este texto dizendo em alto e bom som: em todos os momentos em que fui convidado para dizer ao povo de Vertentes, a verdade, sem ódio e sem medo, o fiz. 
Sei que as minhas palavras incomodaram, principalmente a ROMERO LEAL e aos seus. Entretanto, acredito que valeu à pena, apesar de todos os contratempos que houve.

Nesse interregno fui traído, não pelos meus amigos, mas pelos que se diziam meus amigos, PAULO SOBRAL é um exemplo e o desafio a dizer ao povo por quanto se vendeu a ROMERO LEAL! Quanto a GEL CALDAS, assim não posso dizer, pois nunca foi ou se disse meu amigo e, a bem da verdade, nunca o considerei assim. Não valia e não vale a pena. Mas a esses eu digo: A democracia, não raras vezes, sofre duros golpes que a gente pensa que não se recupera, mas a verdade, todos sabemos, mais cedo ou mais tarde prevalecerá!

Mais dia menos dia, esses que fazem parte dessa colônia de vermes (com perdão aos vermes), verão que a verdade, mais cedo ou mais tarde, vai falar mais alto!
Em tempo: A quem interessar possa: Eu desafio essa corja de elementos desqualificados a me processar pelos meus escritos, pois terei a maior satisfação de repetir tudo o que escrevi, diante de um juiz, sem ódio e sem medo!

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em iDreito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário