.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Uma carona federal



As eleições já estão aí e com elas começam as velhas práticas que alguns políticos têm de tentar enganar a população/eleitores, tentando, a todo custo, vender uma falsa imagem de “fazedor”, “liberador”. Aqui em Santa Cruz é até meio atípico, porque uma grande parcela da população fica esperando (ansiosamente) para ser enganada, uma vez que nem cobram, nem discutem e nem sabe do que se trata, apenas seguem, alienadamente, o que seus “lideres” dizem ou simplesmente acreditam no que eles dizem que fazem.

Parece e é cômico!

Nas últimas semanas tivemos algumas ótimas notícias, cito duas: contemplação com um Centro de Iniciação do Esporte (CIE) e a finalização do projeto e início da construção da Agência do INSS na cidade.

A primeira está ligada ao Ministério do Esporte que, por critérios técnicos, selecionou centenas de cidades para implantar um grandioso projeto de fomento ao esporte.

A segunda é ligada ao Ministério da Previdência Social e faz parte de um plano de Expansão (PEX) para a construção de 720 Agencias do INSS em todo o Brasil e, desde o ano de 2010, Santa Cruz foi incluída entre estas cidades.

A grande questão é que o Dep. José Augusto Maia tenta emplacar aquela velha máxima “se colar, colou” e quer ser o “pai” das duas conquistas do povo de nossa cidade. Ora, querer se o pai de uma obra já é um atraso vergonhoso, imagina, pegando carona em lutas de outros.

Quanto ao projeto do CIE é uma escolha técnica, cabendo ao município concorrer, com dados e critérios objetivos, para ser ou não contemplado, o deputado não tem gerencia sobre este fato.

Com relação ao INSS vem sendo amplamente divulgado, desde 2009, que o Dep. Paulo Rubem destinou uma emenda parlamentar de 500 mil para construir uma agência e, assim, incluir Santa Cruz do Capibaribe no Plano de Expansão das Agencias do INSS (PEX), fato concretizado em 2010. A emenda do deputado Paulo Rubem não foi utilizada, mas a luta continuou pelos anos de 2011, 2012 e 2013, onde os dois Ministros deste período deram garantia da continuidade da cidade no PEX.

Em 2012, sabendo que a cidade já estava no Plano de Expansão, Maia destinou 500 mil reais de suas emendas parlamentares para o INSS, uma forma de pegar carona na obra que já estava encaminhada (inclusive o terreno já tinha sido doado pela prefeitura), mas a artimanha não deu certo.

Com a proximidade do inicio das obras, José Augusto tenta posar de pai da obra, tira fotos, mostra documentos sem valor e tenta emplacar o discurso vazio de ser o responsável por todas as obras que chegam do governo federal à cidade, por ser “federal”, mas a única coisa que o mesmo fez pela agência foi pegar carona na luta inconteste do Dep. Paulo Rubem que conseguiu incluir a cidade no PEX, onde Maia apenas indicou uma emenda parlamentar que, segundo dados do Orçamento Brasil, nem empenhada foi.

Para piorar, o Dep. José Augusto Maia ainda comete uma terrível gafe quando cita questões relacionadas a emendas e obras públicas, em um programa de rádio: “Sabe de quem é o dinheiro? É desse carequinha aqui!” Como se ele fosse dono de dinheiro público. Uma lastimável pena!

VAPT-VUPT

Presente de Natal e Ano Novo

Neste Natal o deputado federal José Augusto Maia ganhou um verdadeiro presente de grego: mais um processo de improbidade administrativa. A nova ação, junta-se às demais que o ministério público entrou contra o ex-prefeito acusando-o de irregularidades em doação de terrenos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, problemas com lixo e merenda.

Para completar as “festas” de ano novo de José Augusto Maia, a Justiça Eleitoral CONDENOU o ex-prefeito em um processo que investigava irregularidades em 2012 (além dele receberam o “presente” Toinho do Pará e Nanau Marques).

Do Blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário