.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARRETA DEU O FAMOSO "L" NA PE 160

Uma carreta que transporta água da Compesa para abastecer a Cidade de Jataúba, obstruiu o trânsito no início da noite de ontem (25) na PE 160 na altura do km 10 no sítio poço da lama. O conhecido Beto batera que é o experiente motorista da carreta, estava dirigindo no sentido Jataúba/Santa Cruz, quando apareceu um jumento caminhando devagar e entrou na PE e de todas as formas o condutor da carreta tentou livrar o animal. Ao tentar puxar para o lado direito, logo beto percebeu que vinha saindo um veículo de passeio da entrada e coma carreta já freada, conseguiu deixa-la na pista após praticamente rodar e ficar em "L".


Todas as manobras feitas pelo motorista da carreta estavam sendo observadas pelo toyoteiro Fabinho da Cidade de Jataúba que viajava em sentido contrário conduzindo vários passageiros, inclusive eu estava no Toyota que ficou ha poucos metros da carreta. Da mesma forma que Fabinho observava aquelas luzes em movimentos sem direção, Beto mim falou que sentia a aproximação rapidamente das luzes do Toyota. 

Tanque tombado em um ângulo de quase 90 graus
Imediatamente desembarquei do Toyota e logo cheguei para ajudar beto sair da cabine da carreta. Consciente, ele estava calmo e por incrível que pareça, demonstrava tranquilidade. A pedido de Beto, liguei para Júnior, proprietário da carreta e comuniquei o fato a ele que falou também com seu competente funcionário. 
Motorista da carreta observa combustível derramando do tanque da carreta
A constante presença de animais ao longo da PE 160 tem causado acidentes e mortes entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba. Este fato já foi motivo de discussão na Câmara de Vereadores da Cidade de Jataúba, mas as providências não foram tomadas. A falta de fiscalização e disponibilização de uma equipe que transite pela rodovia com objetivo de apreender os animais soltos, com certeza diminuiria o índice de acidentes e vidas humanas seriam poupadas.
Beto batera, motorista da carreta, e que graças a Deus não sofreu ferimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário