.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mais médicos: fuga de cubanos preocupa ministério


Diante da crescente baixa de cubanos no Programa Mais Médicos – 24 até agora –, o que se afirma em Brasília é que o Ministério da Saúde pressiona a Organização Pan-Americana da Saúde para negociar com o governo Raúl Castro um aumento no valor repassado aos profissionais vindos de Havana. Na Venezuela, onde o Programa Bairro Adentro (2003)reuniu 20 mil médicos cubanos, a insatisfação levou mil contratados a pedirem asilo aos EUA. A informação é de Ricardo Boechat, na sua coluna da revista ISTOÉ.

O colunista informa também que o médico carioca Walmir Coutinho assumirá a presidência da Federação Mundial da Obesidade no dia 21 de março, na Malásia. Na posse alertará que o sobrepeso é epidemia global.

“A administração do problema requer mudança no ambiente atual. O nível de dificuldade é o mesmo para se controlar o aquecimento global.” Para ele, todas as esferas de governo têm de se envolver nas mudanças.

 Sob sua gestão, a federação lançará Sob sua gestão, a Federação lançará campanha global para conscientizar sobre o drama da obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário