.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Princípios Divinos Estabelecidos na Criação


“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra… Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.Gênesis 1:27-28; 2:24

Deus estabeleceu para si mesmo uma criação. As Escrituras Sagradas descrevem com propriedade e riqueza de detalhes a deslumbrante obra da criação. Deus estabeleceu, também, princípios norteadores para suas criaturas. Vejamos alguns:

1. Criação Inteligente. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (1:27). Tudo fez Deus no seu devido tempo, com seu eterno propósito, sua ordem, e seu inteligente padrão.


2. Matrimônio. “E Deus os abençoou” (1:28). Deus entrega um ao outro e celebra o pacto conjugal (Aliança). Trata-se de uma instituição divina na ordem da criação. Portanto, a Lei de Deus ratifica a legitimidade e significado do matrimônio.

3. Procriação. “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra” (1:28). “O matrimônio foi ordenado para o auxílio mútuo entre esposo e esposa; para a propagação da raça humana por sucessão legítima, e para prevenção contra a impureza” (Confissão de Westminster).

4. Hierarquia e Administração da Terra Lar. “Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (1:28). Há uma ordem divina a ser observada na administração do lar e na regência das demais coisas criadas.

5. Heterossexualidade. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher” (2:24). Homem e mulher, possibilitando a ordem natural da procriação. “Casamento é uma relação exclusiva na qual um homem e uma mulher se entregam mutuamente um ao outro numa aliança vitalícia perante Deus.” (RC Sproul).

6. Monogamia. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher” (2:24). O homem se une à sua mulher (esposa) em voto solene perante Deus e idôneas testemunhas. “Um” homem para “uma” mulher ou “uma” mulher para “um” homem. Essa é a ideia da criação.

7. Unidade Conjugal. “Tornando-se os dois uma só carne” (2:24). A total intimidade do cônjuge o faz uma só carne perante Deus. Essa união marital é completa e integral com duas pessoas. Isso também implica a complementação sexual. Assim seja!

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário