.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Juíza decreta prisão de eletricista acusado de estuprar deficiente mental em Tabira


A Juíza da Comarca de Tabira, Dra. Clenya Pereira de Medeiros, após solicitação do Delegado Ubiratan Rocha Fernandes, decretou a Prisão Preventiva do eletricista Alexandro Lima Amaral, conhecido popularmente por “Pim eletricista”, informa o Radar do Sertão.

Detido como suspeito no último sábado 15/02/2014, Alexandro foi acusado de estuprar Maria Fernanda da Conceição que é deficiente mental. Após sua detenção por Policiais Civis e Militares a vítima reconheceu Alexandro como sendo o autor do crime, mas como não foi pego em flagrante a vítima precisava passar por um exame sexológico que comprovasse a veracidade dos fatos.

Após comparecer aos Hospitais de Tabira e Afogados da Ingazeira, nenhum médico, mesmo constatando a violência sexual, quis assinar o Laudo Pericial, tendo a vítima sido encaminha para o IML de Caruaru, onde após a realização do exame foi comprovado que a mesma havia sido realmente estuprada, no entanto o laudo levaria um prazo de até 10 dias para ser encaminhado a Delegacia de Tabira, obrigando assim o Delegado de plantão liberar o acusado.

“Uma pessoa só pode ser presa mediante flagrante delito ou Mandado de Prisão, como não tínhamos a única prova em mãos que era o Laudo Sexológico, não podemos prender o acusado, pois assim sua prisão seria considerada ilegal” – Ressaltou o Delegado de Polícia Ubiratan Rocha Fernandes.

De posse do Laudo Sexológico e dos Depoimentos das testemunhas e vítima, o Delegado Ubiratan pediu a prisão de Alexandro, vulgo “PIM”, acusado de estupro de vulnerável, a qual foi decretada pela Juíza da Comarca de Tabira e como este não compareceu para prestar esclarecimentos sobre o fato é agora considerado foragido da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário