.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Médico acredita que Michael Schumacher pode ficar em estado vegetativo


O ex-médico da Fórmula 1, Gary Hartsteins, acredita que o ex-piloto da categoria, Michael Schumacher, pode ficar em estado vegetativo. Para o médico, a ausência de reação do alemão a estímulos é um indicativo do quadro. Michael Schumacher está internado desde o final de dezembro, quando sofreu um grave acidente de esqui. 

"Se a resposta motora à estímulos externos é uma reação primitiva, temos más notícias, mas ainda assim deixa esperança à certo nível de recuperação. Números? Bom, esse nível de resposta indicaria a persistência de um estado vegetativo, mas, geralmente, 50% desses pacientes acordam, normalmente com um nível de sequela residual", disse Hartstein. 

Hartstein também acredita que a diminuição da sedação de Schumacher já deveria ter sido completada e que, se não houvesse um estado vegetativo, o piloto já deveria ter respondido aos estímulos do corpo médico, ainda que não estivesse 100% recuperado. 

O médico também crê que o sigilo utilizado nas informações sobre o estado de Schumacher causam uma preocupação maior sobre a condição do piloto, visto que, em sua opinião, caso houvesse uma melhora, ela teria sido passada pelo hospital. 

"Presumo que, caso tenha havido uma notícia boa, seríamos avisados. Compreendemos a necessidade da família de Michael por sua privacidade, mas ele é uma figura pública, admirada e reverenciada por todo o mundo. Se minha presunção estiver errada e houve uma decisão de reter todas as informações sobre o caso, eu acredito que isso é injusto", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário