.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novo prefeito de Barra de Santana tomou posse ontem


Com registro de candidatura deferido recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prefeito eleito de Barra de Santana, Joventino de Tião (PSC), tomou posse nesta terça-feira.

A Prefeitura da cidade estava sendo administrada, desde de 1º de janeiro de 2013, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Amaury Ferreira (PSD).

Joventino de Tião venceu as eleições de 2012, com 3.282 votos, mas por ter a candidatura impugnada seus votos não foram considerados inválidos. A segunda colocada no pleito foi Aninha Lugério (PSB) obteve 2.649, mas não assumiu o mandato, pois não atingiu 50% dos votos válidos. Joventino comemorou a decisão do TSE com uma carreata pelo município.

O resultado do recurso movido por Joventino foi apertado. O placar estava empatado, com dois votos dos ministros Marco Aurélio de Mello e Laurita Vaz contra o deferimento do registro e dois a favor, dos Ministros Dias Toffoli e João Otávio de Noronha. O ministro Henrique Neves da Silva, que tinha pedido vistas na sessão anterior, apresentou o voto contra Joventino. Em seguida, a ministra Luciana Lóssio voltou a empatar. Coube ao ministro Gilmar Mendes desempatar a favor de Joventino de Tião.

Após a proclamação do resultado, Joventino, que é irmão do deputado Doda de Tião saiu em carreata com correligionários pelas principais ruas de Barra de Santana. O Prefeito interino Amauri Ferreira (Didi) também comemorou o resultado, tendo em vista que durante os 14 meses nos quais administrou a cidade, sempre defendeu o respeito à decisão soberana do povo de Barra de Santana.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário