.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Santa Cruz realiza 1ª Conferência de Proteção e Defesa Civil


Com o tema “Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

O Evento que foi realizado no CCI (Centro de Convivência do Idoso) é uma ação da prefeitura de Santa Cruz por meio da Diretoria de Defesa Civil. A Conferência teve como objetivo gerar e promover o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas ao setor.

O palestrante do Corpo de Bombeiro Civil e representante da CODECIP, Capitão De Paula falou sobre a finalidade do encontro. “Convidamos a sociedade para debater sobre a Defesa Civil, tem que ser debatida sempre para quando vierem os desastres as pessoas saibam o que fazer”.

Ao falar para o público o prefeito Edson Vieira (PSDB), agradeceu aos participantes. “Agradecemos a participação de todos. Esta Conferência é de suma importância para elaborarmos um plano e que futuras chuvas não deixem um lastro de destruição como a que ocorreu recentemente”.

Já o Gestor de Defesa Civil, Bartol Neves fala sobre o desafio em está à frente da Defesa Civil. “O desafio é grande, são demandas que acumularam a mais de 60 anos, porém com o respaldo do prefeito estamos firmes, fortes e motivados para ajudar a população santa-cruzense em especial a que estar em situação de risco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário