.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TAQUARITINGA DO NORTE E O BRASIL


Cavalo de bêbado - Depois que o grande cientista político de Taquaritinga aconselhou seu "chefe" em determinadas decisões, o chefe agora só serve como cavalo de bêbado.

"Nós vamos acabar com ele na política" - a frase dita por um aliado do vice prefeito Lero contra o atual prefeito na noite deste domingo, mostra a ira dos aliados do vice, com o prefeito Evilásio por ter dito que não apoiaria Lero em 2016.

ESPAÇO DO INTERIOR– Aliados do governador não acreditam que o ex-ministro Fernando Bezerra (Integração) fique fora da chapa majoritária do PSB, perdendo a vaga de senador para o deputado Eduardo da Fonte (PSB). Raciocinam que FBC traz para a chapa a presença do Interior, evitando que fique muito urbana, o que levaria a uma gritaria das lideranças do Sertão e Agreste.

Boi de piranha– Um passarinho que canta com formosura nos jardins das Princesas bate o bico para traduzir o jogo de Eduardo na sucessão estadual: o candidato atende pelo nome de Tadeu Alencar. Nomes que foram jogados no noticiário, como Maurício Rands, são bois de piranha para preservar o chefe da Casa Civil.

Espaço do PV– Presidente estadual do PV, o consultor Carlos Augusto diz que sua entrevista à Rádio Folha, na semana passada, não foi interpretada como deveria. Ressalta que o partido ainda não fechou com o PSB no plano estadual, porque estaria na dependência de espaços na chapa majoritária ou de apoio efetivo do governador para eleição de um deputado federal do partido.

Novos municípios- Um dos principais argumentos do deputado Gonzaga Patriota (PSB), para convencer o Congresso a derrubar o veto de Dilma ao projeto de emancipação, é que os critérios para criação de novos municípios passam a ser mais rigorosos. “Se este projeto já estivesse em vigor há mais tempo teríamos evitado o surgimento de 2,5 mil municípios”, diz. O veto entra em votação amanhã.

Quem topa?- Seria cômico se não fosse trágico a solução dada pelo ex-presidente Lula, para a presidente Dilma, que vem tratando seus aliados com mão de ferro, melhorar o seu astral e passar a ter uma convivência em clima de paz e amor com a sua base no Congresso: arranjar um namorado. Quem se habilita?

A política do pão e circo - Nua tentativa de fazer a população esquecer que em seu primeiro mandato não conseguiu nada para Santa Cruz, o deputado federal começa a fazer o que ele mais sabe, enganar o povo com festas, fazendo o que os romanos faziam muito bem, a política o pão e circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário