.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vereadores de Caruaru em exercício serão assessorados



Ana Rebeca Passos
Especial para o blog

Desde quando assumiram as funções legislativas devido ao afastamento dos titulares, os dez novos vereadores da Câmara de Caruaru, no Agreste do Estado, continuam a encontrar dificuldades para atuar.

 Além da falta de estrutura física, não há pessoal suficiente para auxiliar os parlamentares.

 Diante das reclamações, o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), autorizou, por meio de ofício, a contratação de um assessor parlamentar para cada um dos novos legisladores.

“Por eles estarem com certas dificuldades, mesmo tendo determinado que alguns funcionários da Casa dessem toda assistência, pedi para que todos trouxessem um documento para que eles possam, enquanto aqui estiverem, terem direito a um assessor parlamentar”, disse o presidente.

Gabinetes - Depois das inúmeras queixas, a presidência da Câmara Municipal fez uma espécie de “puxadinho” no Salão Nobre da Casa para os novos vereadores atuarem. 

“Não podemos ocupar os gabinetes dos vereadores que tiveram o mandato suspenso e, ao mesmo tempo, não podemos deixar os novos vereadores sem espaço para trabalhar. Resolvemos então instalar nove vereadores no Salão Nobre e um dentro da Assessoria de Comunicação Integrada”, disse Chaves.

Atualmente, exercem mandatos temporários os vereadores Jaélcio Tenório (PRB), Carlos Santos (PRB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Joel da Gráfica (DEM), Duda do Vassoural (DEM), Nino do Rap (DEM), Tenente Tibúrcio (PMN), Manoel Alecrim (PSD) e Rosimery da Apodec (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário