.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VEREADORES DISCUTEM EM JATAÚBA

vereador Paulo e vereadora Wanessa

O fato do uso abusivo de um caminhão pipa da prefeitura de Jataúba na obra de construção que pertence ao vereador Paulo Floriano (PMDB), deu o que falar em toda cidade. O caso aconteceu durante 06 horas do dia de ontem na rua São Sebastião no centro da Capital da Cueca e da Calcinha. Após algumas pessoas passarem pelo local e fotografarem para exposição nas redes sociais, o desrespeito com o uso do bem público chegou a ser tema da reunião da Câmara Municipal de Vereadores na noite de ontem.
vereador Zuza

Na tribuna, o vereador Zuza do Jacu foi o primeiro a usar a tribuna e em tom de revolta, relembrou que foi ele quem teve a coragem de denunciar naquela casa legislativa, quando o mesmo vereador foi visto pelo colega, usando um dos veículos da Câmara para pastorar gado e bode. Na época, Paulo disse que estava apenas passando no local que o gado estava e que seu irmão ia tangendo e ajudou o irmão. Este veículo trata-se de um gol que ficou com Paulo por ser o segundo secretário da casa e segundo ele, qualquer parlamentar que precisar do veículo estará sempre à disposição. O vereador Zuza ressaltou ainda que esta é na verdade a função pública para a qual foi eleito pelo povo de Jataúba e estará sempre atento com a aplicação dos recursos públicos e o devido uso da máquina.

vereador Chico de Irineu

O vereador Chico de Irineu agradeceu ao presidente por ter atendido ao pedido dele e do vereador Fernando Firoca e ceder o outro veículo gol da casa para que os parlamentares fossem até a Capital pernambucana, na Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao gabinete do deputado estadual Diogo Moraes para entregar e protocolar pedidos de atenção com a insegurança e crescente onda de violência que assusta a Cidade de Jataúba. O aumento do efetivo, melhor aparelhamento das policias civil e militar, implantação da patrulha rural e a manutenção da Delegacia aberta também nos finais de semana, já que na sexta feira a partir das 17:00 está fechada e o sistema passa a valer para que qualquer fato seja levado para a seccional em Santa Cruz, obedecendo ao modelo de plantão. Só na segunda feira às 08:00 é que volta a abrir a delegacia em Jataúba. Sobre o caso do uso indevido do caminhão pipa, Chico classificou como um absurdo e que seria vergonhoso para o nobre colega e que iria denunciar o caso ao Ministério Público.

A grande discussão da noite ficou por conta da vereadora Wanessa (PR) e do vereador Paulo Floriano. Após iniciar sua fala agradecendo aos nobres pares pela aprovação por unanimidade de um requerimento pedindo ao Sr. prefeito que contratasse mais um médico plantonista para o hospital de pequeno porte Ana Argemira Correia, a vereadora parabenizou ao deputado Zé augusto pela emenda de R$ 700.000,00 que foi destinada para Jataúba pelo parlamentar, direcionado para construção de uma Policlínica e que isto virá contribuir para que as grandes fila para marcação de exames clínicos específicos possam diminuir.
Caminhão fotografado e  que foi o pivô da discussão
Quando começou a relatar o fato do caminhão pipa, Wanessa se mostrou revoltada e logo foi interceptada pelo vereador Paulo que lhe pediu um aparte e a vereadora disse que daria na sequência quando faria uma pergunta a ele e disse: "O SENHOR NÃO SE SENTE CONSTRANGIDO POR ESTÁ USANDO UM CAMINHÃO PIPA QUE PODERIA ESTÁ SERVINDO A PESSOAS REALMENTE CARENTES NÃO VEREADOR ? Paulo ao responder disse que apenas pediu um caminhão d`água ao prefeito  e ele mandou. Na retomada do discurso, a vereadora disse que Paulo deveria ter mais vergonha e caráter e não usar o bem público em benefício próprio e não aceitaria que ele disse-se que não poderia pagar um caminhão pipa de água a um particular.

Os ânimos se acirraram e o vereador Paulo disse que deixasse o tampo andar e as urnas iriam responder e que quem não tinha vergonha era ela. "Para ser respeitada ela tem que mim respeitar e respeitar a casa se não eu falto com respeito a ela aqui, na rua e em qualquer lugar", disse Paulo em entrevista no final da reunião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário